ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Comissão de Meio Ambiente visita Córrego Guariroba para verificar manancial

Flávia Lima | 13/03/2015 12:23
Córrego já foi responsável por 54% do abastecimento de Campo Grande. (Foto:Divulgação)
Córrego já foi responsável por 54% do abastecimento de Campo Grande. (Foto:Divulgação)

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara fará na segunda-feira (16), uma visita ao Córrego Guariroba, na Fazenda São Luiz, para verificar as condições do manancial que já foi responsável por 54% do abastecimento de água em Campo Grande e hoje responde por menos de 40%. A ação antecede a audiência pública 'Águas de Campo Grande', que será realizada no dia 19 de março na Câmara Municipal, a partir das 14h.

De acordo com o vereador Eduardo Romero (PT do B), presidente da Comissão a questão dos mananciais da cidade merece atenção e um maior comprometimento das autoridades para evitar falta de água na Capital.

Na audiência pública serão discutidas as condições dos mananciais, a necessidade de parques lineares implantados e com manutenção, sistemas de captação de água e programas como o Manancial Vivo, que por meio de Pagamento de Serviços Ambientais (PSA) ficam determinadas ações de manutenção como forma de preservação. Outra assunto que deve ser discutido é a necessidade de um plano de drenagem eficaz. 'O assunto água possui um grande leque de temas para ser debatido pelos poderes e a sociedade. Por isso, quem participa da audiência contribui e esclarece', ressalta Eduardo Romero.

Para a visita técnica foi convidado o Ministério Público Estadual, Imasul, Planurb, Comissão de Meio Ambiente da OAB/M, Águas Guariroba, Seintrha, Fórum de Meio Ambiente, Semadur, Movimento Guariroba Vivo, Conselho Gestor do Apa, Assembleia Legislativa, Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal e produtores rurais da região do Guariroba.

Nos siga no Google Notícias