ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Ação irá plantar 500 árvores na área em torno do córrego Lageado

Nyelder Rodrigues | 25/03/2013 23:37

Alunos do projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” participaram do plantio de mudas de árvores nativas na área da represa do córrego Lageado, em Campo Grande.

O córrego é um dos que abastecem Campo Grande. O outro é o Guariroba. A ação foi realizada na quinta-feira (21), e simboliza o início do plantio de 500 mudas no córrego Lageado.

Organizada pela Águas Guariroba, empresa responsável pelo saneamento da Capital, o ato visa chamar a atenção para a importância da preservação das matas ciliares.

O plantio de árvores nativas na área do manancial contribui para a melhoria da vegetação da área, protegendo o solo e consequentemente garantindo a qualidade da água.

As espécies de árvores plantadas são escolhidas de acordo com planos de manejo para áreas de mata ciliar e com solo úmido. Além disso, o plantio é monitorado, o que garante o bom desenvolvimento das árvores no local.

O projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” utiliza o esporte como incentivo ao bom desempenho escolar de estudantes de diversas escolas públicas da Capital.

Nos siga no Google Notícias