A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/03/2013 23:37

Ação irá plantar 500 árvores na área em torno do córrego Lageado

Nyelder Rodrigues

Alunos do projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” participaram do plantio de mudas de árvores nativas na área da represa do córrego Lageado, em Campo Grande.

Veja Mais
Clima chuvoso e com máxima de 36ºC nesta sexta-feira em MS
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior

O córrego é um dos que abastecem Campo Grande. O outro é o Guariroba. A ação foi realizada na quinta-feira (21), e simboliza o início do plantio de 500 mudas no córrego Lageado.

Organizada pela Águas Guariroba, empresa responsável pelo saneamento da Capital, o ato visa chamar a atenção para a importância da preservação das matas ciliares.

O plantio de árvores nativas na área do manancial contribui para a melhoria da vegetação da área, protegendo o solo e consequentemente garantindo a qualidade da água.

As espécies de árvores plantadas são escolhidas de acordo com planos de manejo para áreas de mata ciliar e com solo úmido. Além disso, o plantio é monitorado, o que garante o bom desenvolvimento das árvores no local.

O projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” utiliza o esporte como incentivo ao bom desempenho escolar de estudantes de diversas escolas públicas da Capital.




Que bacana, vou plantar a muda de JATOBÁ que tenho em casa.


Jatobá-do-cerrado
Hymenaea stigonocarpa Mart.
Família Leguminosae, mesma do feijão, do baru, da copaíba e do pau-brasil. A família é a primeira entre as mais importantes em termos de número de espécies lenhosas (arbustos e árvores). São mais de 150 espécies agrupadas em três subfamílias. Outros nomes: jatobá, jatobá-do-campo, jatobá-da-serra, jatobá-capão, jatobá-de-casca-fina, jataí.




NEI SALVIANO
 
nei salviano em 26/03/2013 08:27:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions