ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Ação vai conscientizar produtores da bacia do Rio Taquari sobre preservação

Priscilla Peres | 23/09/2016 12:10

Produtores rurais e gestores públicos vão receber capacitação de ações ambientais sustentáveis, em prol da conservação da Bacia do Rio Taquari. A ação vai percorrer onze cidades do Estado.

O “Projeto de Capacitação para o Desenvolvimento Sustentável na Bacia do Rio Taquari”, quer abordar moradores das cidades de Alcinópolis, Camapuã, Costa Rica, Figueirão, Pedro Gomes, São Gabriel do Oeste, Sonora (Alto Taquari), Coxim, Rio Verde de Mato Grosso (Médio Taquari), Corumbá e Ladário (Baixo Taquari).

A ação é realizada por meio de convênio entre o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério de Meio Ambiente.

O objetivo é capacitar e envolver a população residente nos municípios pertencentes à Bacia Hidrográfica do Rio Taquari para que sejam adotadas novas formas de conduta voltadas à preservação e conservação dos recursos naturais e assegurar a sustentabilidade fundamentada no equilíbrio social, econômico e ambiental.

Para isso, o convênio prevê a contratação de serviços técnicos especializados em 11 municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari. Dentre eles está a produção de materiais de apoio e divulgação. Será produzido logotipo do projeto, cartilha informativa, edição especial de revista educomunicativa, spots para rádio, apostilas, certificados, bolsas, blocos de anotação, canetas e canecas.

Duas licitações para a contratação desses serviços estão em fase de realização. As empresas que tiverem interesse em participar podem fazer o download dos editais no site da central de compras www.centraldecompras.ms.gov.br. Mais informações sobre o processo de licitação podem ser obtidas na Central de Compras.

Nos siga no Google Notícias