ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Ações do Florestinha atendem 2,4 mil alunos e prevê limpeza de lagoa

Nyelder Rodrigues | 23/09/2016 20:54
Projeto Florestinha realiza ações com alunos da rede pública no MS (Foto: Divulgação)
Projeto Florestinha realiza ações com alunos da rede pública no MS (Foto: Divulgação)

Em celebração ao Mês da Árvore, o projeto Florestinha - realizado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) - está desde quarta-feira (14) da semana passada visitando vários municípios do Estado e levando atividades sobre educação ambiental para alunos da rede pública de ensino, atendendo 2.472 alunos até esta sexta-feira (23).

Neste sábado (24), o projeto vai até Ladário - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - para conversar e realizar oficinas com cerca de 150 alunos e mais 350 moradores da região. Na segunda-feira (26), na Capital, será feita uma limpeza da Lagoa Itatiaia, na região do bairro Tiradentes, em parceria com a Semadur.

O primeiro município a receber a ação foi São Gabriel do Oeste. Nos dois dias de atividades, 1,1 mil alunos participaram das atividades. Já nesta semana, 643 estudantes de Rio Verde de Mato Grosso e 729 de Campo Grande foram beneficiados com as oficinas oferecidas pelo Florestinha.

Entra as atividades realizadas em Campo Grande, estão o plantio de mudas nativas, reciclagem de papel e palestra sobre a importância deste processo, além do consumo consciente, visitação ao museu de animais e peixes empalhados.

Além disso, são oferecidos aos alunos teatros de fantoches com peças sobre questões ambientais e visitação à Casa da Energia, além de realização de trilha ecológica nos caminhos que já estão abertos no Parque Assaf Trad.

Nos siga no Google Notícias