A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/03/2011 08:38

Acuada em árvore, onça parda é capturada em Jardim

Aline dos Santos
A PMA comunicou o Cras, que enviou técnicos de Campo Grande para Jardim. Um veterinário preparou os sedativos e os dardos foram atirados em uma arma especial.(Foto: PMA)A PMA comunicou o Cras, que enviou técnicos de Campo Grande para Jardim. Um veterinário preparou os sedativos e os dardos foram atirados em uma arma especial.(Foto: PMA)

Uma onça parda foi capturada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e técnicos do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) ontem em Jardim.

Proprietários de chácaras vizinhas à cidade informaram que a onça estaria comendo carneiros e outras animais.

Ontem, por volta das 7h30min, um chacareiro avisou que o animal estaria rondando a sua residência. Prontamente, os policiais de Jardim foram ao local. Acuada, onça subiu em uma árvore.

A PMA comunicou o Cras, que enviou técnicos de Campo Grande para Jardim. Um veterinário preparou os sedativos e os dardos foram atirados em uma arma especial.

Foram necessários três tiros com anestésicos para o animal adormecer. A onça foi colacada em uma jaula e trazida para Campo Grande.

Onça da Base Aérea se recupera bem após cirurgia no baço
A onça-pintada de 16 anos da Base Aérea de Campo Grande se recupera bem depois de cirurgia realizada ontem para retirada de um nódulo no baço. O proc...
Atração na Base Aérea, onça-pintada vai passar por cirurgia nesta 5ª feira
Atração da Base Aérea de Campo Grande, a onça-pintada Joaquim será submetida à cirurgia hoje para retirada de um tumor no baço. O procedimento será r...



não é todo dia que vemos uma onça em um jardim e outra coisa eu ACHO QUE NAO DEVEMOS MALTRATAR ESSES ANIMAIS POR QUE ELE É UM ANIMAL RARO ATE AQUI NA MATA DO JACINTO ESTA APARECENDO GANBÁ ELES ESTAO ACABANDO COM OS MATAGAIS E OS ANIMAIS VAO FOGINDO E PROCURANDO ABRIGO....
 
mariana gonçalves em 27/03/2011 12:52:45
Olha, sinceramente, eu não entendo a incapacidade do ser humano de lidar com os animais. Por que acuar o bicho? Se ninguém tivesse acuado, ela teria voltado para o lugar de onde veio, certamente alguma mata próxima. A onça parda é absolutamente inofensiva ao ser humano.
 
Adriano Roberto dos Santos em 25/03/2011 09:44:31
PARABENS A POLICIA MILITAR AMBIENTAL DE JARDIM E SEU NOVO COMANDANTE E AO CRAS PELO EXCELENTE TRABALHO NA CAPTURA DESTE ANIMAL QUE TERA TODOS OS CUIDADOS POSSIVEIS E COM CERTEZA SERÁ DEVOLVIDO Á SEI HABITAT NATURAL.
 
Evandro Dicaprio em 25/03/2011 06:52:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions