A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

17/11/2014 11:21

Agência capacita servidores que trabalham com Cadastro Ambiental Rural

Caroline Maldonado
Cadastro Ambiental Rural deve ser realizado por proprietários até maio de 2015 (Foto: Marcos Ermínio)Cadastro Ambiental Rural deve ser realizado por proprietários até maio de 2015 (Foto: Marcos Ermínio)

Para garantir o sucesso do levantamento de informações de propriedades rurais, nesta semana a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) oferece curso de capacitação de programas utilizados para contabilizar dados do CAR (Cadastro Ambiental Rural), que deve ser feito por proprietários até 5 de maio de 2015.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

Segundo a coordenadora do curso e gestora de desenvolvimento rural da Agraer, Leda Regina Monteiro Berdomo, a principal finalidade com a capacitação de 45 servidores é atender os pequenos produtores que são os agricultores familiares e assentamentos do Estado.

O CAR detalha a delimitação das APP (Áreas de Proteção Permanente) e reservas legais remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública. O objetivo é traçar um mapa digital para calcular os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

A intenção do cadastro é fomentar a formação de corredores ecológicos e a conservação dos recursos naturais. O curso aos servidores acontece às 9h na Polícia Militar, na Rua Marina Luiza Splenger, nº 240, Bairro Ana Maria do Couto.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions