ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Agência capacita servidores que trabalham com Cadastro Ambiental Rural

Caroline Maldonado | 17/11/2014 11:21
Cadastro Ambiental Rural deve ser realizado por proprietários até maio de 2015 (Foto: Marcos Ermínio)
Cadastro Ambiental Rural deve ser realizado por proprietários até maio de 2015 (Foto: Marcos Ermínio)

Para garantir o sucesso do levantamento de informações de propriedades rurais, nesta semana a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) oferece curso de capacitação de programas utilizados para contabilizar dados do CAR (Cadastro Ambiental Rural), que deve ser feito por proprietários até 5 de maio de 2015.

Segundo a coordenadora do curso e gestora de desenvolvimento rural da Agraer, Leda Regina Monteiro Berdomo, a principal finalidade com a capacitação de 45 servidores é atender os pequenos produtores que são os agricultores familiares e assentamentos do Estado.

O CAR detalha a delimitação das APP (Áreas de Proteção Permanente) e reservas legais remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública. O objetivo é traçar um mapa digital para calcular os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

A intenção do cadastro é fomentar a formação de corredores ecológicos e a conservação dos recursos naturais. O curso aos servidores acontece às 9h na Polícia Militar, na Rua Marina Luiza Splenger, nº 240, Bairro Ana Maria do Couto.

Nos siga no Google Notícias