ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

ALL diz que não houve derramamento de combustível e sim queima

Nadyenka Castro | 18/04/2013 15:55
Trem descarrilou e polícias apuram dano ambiental. (Foto: Divulgação)
Trem descarrilou e polícias apuram dano ambiental. (Foto: Divulgação)

Em nota, a ALL (América Latina Logística) fala que não houve derramamento de combustíveis no acidente com vagões de trem ocorrido na manhã de quarta-feira (17), em Inocência, cidade distante 393 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a empresa, houve queima de diesel e de gasolina, que eram transportados nos vagões. A ALL isolou os 23 vagões envolvidos no acidente e o fogo já está controlado.

Uma sindicância irá apurar as causas da ocorrência. Equipes da empresa trabalham na remoção dos vagões e liberação da ferrovia com segurança e cuidado ambiental.

A informação inicial era de que tinham sido derramados 1,5 milhão de litros de combustíveis. Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) e da Polícia Federal investigam o desastre ambiental na região. Até o Ministério Público Federal apura a proporção do dano.

O prejuízo apenas com a perda do combustível deve superar R$ 3,5 milhões. O cálculo ainda deve considerar a perda dos vagões e eventuais multas ambientais.

A vegetação entorno dos trilhos foi atingida pelas chamas dos vagões. O incêndio foi combatido por bombeiros de Paranaíba.

O trecho em que aconteceu o acidente foi o da ALL Malha Norte (antiga Ferronorte), que vai de Santa Fé do Sul (SP) até Alto Araguaia (MT), passando pelo nordeste do Mato Grosso do Sul, nas cidades de Aparecida do Taboado, Inocência e Chapadão do Sul, onde há um terminal intermodal da linha.

Nos siga no Google Notícias