A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

23/09/2016 19:51

Alunos realizam plantio de árvores no "Bosque das Palavras" na Capital

Nyelder Rodrigues
Ação apoiada pela Águas Guariroba visa incentivar tanto a preservação ambiental como trazer bons sentimentos aos alunos (Foto: Divulgação)Ação apoiada pela Águas Guariroba visa incentivar tanto a preservação ambiental como trazer bons sentimentos aos alunos (Foto: Divulgação)
Alunos deixaram palavras, como paz e esperança, em tijolos ao lado das árvores plantadas no bosque (Foto: Divulgação)Alunos deixaram palavras, como paz e esperança, em tijolos ao lado das árvores plantadas no bosque (Foto: Divulgação)

Alunos da Escola Estadual Élia França Cardoso, no bairro São Conrado - região sudoeste de Campo Grande -, participaram de uma ação de plantio de árvores nesta sexta-feira (23), no próprio colégio, em ação da rádio Blink 102 com apoio da Águas Guariroba para marcar o início da primavera.

Veja Mais
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas

Chamado de Bosque das Palavras, a iniciativa usa as plantas cultivadas no viveiro da Águas Guariroba, mantido na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles. Ao lado das árvores plantadas, foram deixados tijolos com palavras como paz, amor e esperança, visando incentivar bons sentimentos nos jovens.

"Acho essas palavras bonitas, são minhas preferidas e elas vão ficar aqui pra sempre pra gente cuidar", diz a aluna de nove anos, Vitória Beatriz Ojeda, que está no quarto ano do Ensino Fundamental e escreveu amor, esperança e alegria.

"As crianças têm o aprendizado dinâmico, então ações práticas, como o plantio, agregam muito à educação ambiental já desenvolvida pela escola. Aqui nós incentivamos nossos alunos a terem boas práticas que levarão a nossa cidade a um futuro mais sustentável", comenta a diretora da escola Élia França Cardoso, Gleyce Cruz de Melo.

Além dos jovens, o plantio é uma forma tradicional de motivar toda a comunidade a zelar pelo crescimento e desenvolvimento de bosques na área urbana. E para abastecer essas ações, a Águas mantém na ETE uma produção de aproximadamente 50 mil mudas de árvores nativas do cerrado, por ano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions