A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

24/06/2013 13:59

Anta atropelada faz cirurgia inédita, já está bem e vai para cativeiro

Nadyenka Castro
Anta passou por cirurgia e já está reabilitada. (Foto: Divulgação)Anta passou por cirurgia e já está reabilitada. (Foto: Divulgação)
Animal machucado por conta do acidente. (Foto: Divulgação)Animal machucado por conta do acidente. (Foto: Divulgação)

A anta atropelada no dia 2 de abril deste ano na BR-262, em Campo Grande, passou por cirurgia inédita no Estado nove dias depois e agora já está bem e será encaminhada para cativeiro.

Veja Mais
PMA socorre anta atropelada por moto em rodovia
No primeiro mês de piracema, PMA registra aumento de 100% nas apreensões

O animal foi atingido por uma motocicleta na saída para Três Lagoas e foi socorrido pela PMA (Polícia Militar Ambiental) para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

A anta estava com os dois lados da mandíbula quebrados e o olho direito comprometido. No dia 11 de abril a equipe do Cras fez um procedimento inédito em Estado de Mato Grosso do Sul.

O animal animal recebeu um aparelho linear de Kirchner na mandíbula, anti-inflamatórios, antibióticos e infiltrações no olho direito, além de uma complementação alimentar e hidratação, pois já havia perdido cerca de 40 quilos por conta do acidente.

anta atropelada por uma moto na BR-262 próximo ao local onde fica um sistema de captação hídrica da concessionária de abastecimento da Capital e que sofreu uma cirurgia inédita no dia 11 de abril já está reabilitada.

Agora, segundo o coordenador do Cras, Álvaro Cavalcanti, o animal já saiu para passear e nadar, mas ficou com sequelas. “A anta ficou com dificuldade para mastigar e ainda se alimenta somente de comidas pastosas e muitas folhas. Quanto ao olho direito apresenta boa recuperação também”, informou o veterinário.

De acordo com Cavalcanti o animal seguirá para um cativeiro, que ainda não foi definido.




Parabéns à competente equipe do CRAS! Nós sul-mato-grossenses nos orgulhamos de ter profissionais assim tão empenhados para a salvaguarda da vida animal tão carente de proteção.
 
paulo antonio de carvalho em 24/06/2013 21:35:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions