ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Após denúncia, polícia desmancha rinha de galo e apreende 79 aves

Viviane Oliveira | 01/12/2014 07:34
No local foram apreendidas 79 aves, dois cercados de tela, um cercado de madeira e um tecido. (Foto: divulgação/PMA)
No local foram apreendidas 79 aves, dois cercados de tela, um cercado de madeira e um tecido. (Foto: divulgação/PMA)

Após denúncia anônima, a Polícia Militar desmanchou uma rinha de galo no final da tarde de ontem (30), na Rua Nefe Pael, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

De acordo com boletim de ocorrência, os policiais foram no local e encontraram dois motociclistas chegando, cada um carregava galos para a briga. Os animais estavam com ferimentos ocasionados pelas disputas.

Ainda conforme registro policial, o responsável pelo imóvel, o guarda municipal Sidnei Teodoro Rosa, 40 anos, negou que o local era usado para rinha de galo.

No entanto, os policiais encontraram na casa 79 aves, dois cercados de tela, um cercado de madeira e um tecido. Os materiais e as aves foram recolhidas e encaminhadas para a unidade da PMA (Polícia Militar Ambiental). Durante abordagem no imóvel, também foi localizada uma motocicleta furtada.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Nos siga no Google Notícias