ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Após duas semanas embargada, obra da Usina de São Domingos será retomada na 2ª

Francisco Júnior | 03/04/2012 19:45

Imasul deu prazo de 60 dias para Eletrosul apresentar projeto definitivo para transposição do Rio Verde

Projeto da Usina.
Projeto da Usina.

Após duas semanas embargadas, a obra da Usina de São Domingos, que fica no município de Água Clara, será retomada na próxima segunda-feira (9). A paralisação da construção aconteceu no dia 16 de março por determinação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o secretário de Estado, Meio Ambiente, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Carlos Alberto Negreiro, o embargo aconteceu por que Eletrosul, empresa responsável pela obra, não apresentou projeto definido qual a qual o mecanismo para a transposição dos peixes no Rio Verde.

Porém, conforme o secretário, na última semana, a empresa apresentou um relatório que atende precariamente e paliativamente a migração dos peixes para a piracema 2012/13. Por conta disso, o embargo foi retirado e os operários voltam ao trabalho na próxima segunda-feira (9).

“ Solicitamos um prazo de 60 dias para a empresa apresentar um projeto definitivo para a transposição”, informou. A reunião entre os técnicos da Imasul e Eletrosul deverá ocorrer na próxima semana. “ Na pauta vai estar as providências executivas”.

Antes do embargo, uma comissão composta por técnicos do instituto e por deputados estaduais fizeram uma vistoria no empreendimento, que é considerado um dos maiores já construído no Estado.

Nos siga no Google Notícias