A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/02/2015 13:43

Após infestação, Prefeitura licita serviço para controle de pombos

Kleber Clajus
Pregão presencial está previsto para 5 de março (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)Pregão presencial está previsto para 5 de março (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diogrande (Diário Oficial), nesta sexta-feira (20), a abertura de licitação destinada a limpeza de fezes e controle de pombos em unidades de saúde. O processo ocorre após infestação de aves gerar queda de teto e mau cheiro na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.

Veja Mais
Após teto desabar, pacientes agora reclamam de mau cheiro em UPA
Atendimento na UPA Vila Almeida deve voltar ao normal só a partir de quarta

O edital pontua que a empresa deverá trabalhar na limpeza e remoção de ninhos, ovos, fezes e pombos em áreas como telhados e caixas de ar condicionado. Quando capturadas, as aves deverão ser transportadas vivas em gaiolas. A vencedora do processo licitatório, na modalidade menor preço global, ainda terá que fazer manutenção corretiva e preventiva de calhas e rufos das unidades de saúde.

Pregão presencial está previsto para 5 de março, às 8h, na Cecom (Central Municipal de Compras e Licitações).

Mau cheiro – Nesta semana, pacientes da UPA Vila Almeida voltaram a reclamar de mau cheiro na unidade por conta dos pombos. Em dezembro, parte do forro caiu pelo acúmulo de fezes.

Conforme a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) os reparos na unidade são realizados em duas etapas. A primeira delas foi a limpeza do forro em caráter emergencial, porém solução definitiva só deve ocorrer depois de se concluir o processo licitatório.

Para o secretário-adjunto de Saúde, Gilmar Trevisan, a população também deve colaborar não dando restos de comida aos pombos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions