ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Após passar por avaliação, Cras solta anta encontrada em secretaria

Mariana Rodrigues | 29/04/2015 14:57
(Foto: Divulgação/PMA)
(Foto: Divulgação/PMA)

A anta que foi encontrada na região central de Campo Grande, na manhã de hoje (29), no estacionamento da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na Avenida Afonso Pena com a rua Rio Grande do Sul, no Jardim dos Estados já foi solta.

O animal silvestre foi atendido no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), recebeu medicação e como estava sem nenhum problema de saúde, não precisou ficar em observação. "A anta apresentava apenas alguns machucados que provavelmente foram adquiridos durante a sua fuga", disse Vander Fabrício, gerente de recursos pesqueiros e fauna.

O gerente acredita que o animal tenha vindo de alguma área rural, por esse motivo, ele foi solto próximo a fazenda Piana, a 40 quilômetros do centro da Capital, devido a mata nativa que a região possui. Ele informou ainda, que o Cras só fica com animais quando eles apresentam problemas de saúde graves, ou quando são apreendidos em contrabando.

"Quando resgatamos animais que eram transportado em viagens, eles ficam mais tempo no Cras para serem examinados, e até por conta do cansaço que a viagem causa neles, o que não foi o caso da anta, ela deve ter fugido de alguma área rural próxima, por isso ela só foi avaliada e pode ser solta em seguida", acrescentou.

O bicho foi resgatado, após funcionários da Sesau pedirem ajuda da polícia. A PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou e sedou o animal, e depois o encaminhou ao Cras. Segundo informações da PMA, a anta deve ter saído de chácaras próximas à Uniderp Agrárias. Ela caminhou durante a madrugada e ao encontrar o estacionamento da Sesau se escondeu e saiu com a chegada dos funcionários.

Nos siga no Google Notícias