ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Assentados são multados em R$ 60 mil por criar gado em área reserva legal

Francisco Júnior | 27/04/2013 10:41

Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Itaquiraí e autuaram ontem à tarde três assentados, que criavam gado dentro da reserva legal do assentamento Santa Rosa.

De acordo com a PMA, os policiais verificaram a presença de várias cabeças de gado dentro da Reserva Legal do Assentamento e localizaram os proprietários dos animais que foram autuados, sendo a multa estipulada, conforme a quantidade de gado solta na reserva.

Os assentados, residentes no lote 75, 106 e 81 foram autuados em R$ 20 mil cada um. Eles foram notificados a retirar o gado da reserva legal, que nos assentamentos é coletiva. Ou seja, a conservação é de responsabilidade de todos os assentados e eles não precisam deixar reservas nos seus lotes.

Ao todo foram apreendidas 33 cabeças de gado que ficaram sob responsabilidade dos autuados como fiéis depositários. Os assentados também responderão por crime ambiental e, poderão pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Nos siga no Google Notícias