A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

01/04/2013 08:49

Audiências em 3 cidades discutem impacto ambiental de hidrelétricas

Aline dos Santos

O impacto ambiental das PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) será discutido em audiências públicas nas cidades de Água Clara, Inocência e Chapadão do Sul. Conforme a assessoria do governo, as reuniões foram convocadas pela Semac (Secretaria de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia).

Veja Mais
Prefeito de Corumbá comemora decisão sobre hidrelétricas no Pantanal
Nova decisão judicial manda parar hidrelétricas no Pantanal

Em Água Clara, será apresentado o relatório de impacto ambiental referente à PCH Bandeirante. A audiência pública será no dia 9 de abril, às 19 h, na Câmara Municipal, localizada na avenida Benevenuto Ottoni, 16, Centro.

No próximo dia 10, vai ser apresentado o estudo sobre a Pequena Central Hidrelétrica Areado. A audiência acontece a partir das 19h no Centro Cultural Lázara Lessonier, que fica localizado na avenida Juracy Luis de Castro, Centro.

Em Chapadão do Sul, será divulgado o relatório referente às PCHs Bandeirante e Areado, ambas com influência em área do município. A audiência acontece no dia 11, às 19 h no Sindicato Rural, localizado na avenida Brasil, Parque União. Na região do Pantanal, a Justiça paralisou a instalação de novas hidrelétricas.




Espero que as comunidades dessas cidades bem como, organizações voltadas a preservação ambiental e de desenvolvimento sustentável participem nessas audiências e atuem de forma responsável como partes interessadas nos respectivos projetos.
 
Flávio Márcio em 01/04/2013 10:21:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions