ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Audiências em Inocência e Chapadão do Sul discutem impacto de hidrelétrica

Aline dos Santos | 06/10/2014 07:47

O impacto ambiental da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Cachoeirinha será discutido em duas audiências públicas nesta semana. A primeira será no dia 8 de outubro, em Inocência. A audiência acontece a partir das 19h no Centro Cultural Lázara Lessonier, localizado na avenida Juracy Luís de Castro, no Centro da cidade.

No dia 9, a apresentação será a partir das 19h no Sindicato Rural de Chapadão do Sul. O sindicato fica localizado na rua Brasil Leste, 853, bairro Flamboyant.

A PCH será instalada na MS-316, na divisa de Chapadão do Sul e Inocência. O empreendimento vai ficar a 12,5 quilômetros da foz do rio Indaiá Grande, principal afluente da margem esquerda do rio Sucuriú.

Na lista dos impactos negativos, estão erosão do solo, supressão do solo, alteração na composição da ictiofauna afugentamento da fauna e perdas de elementos de infraestrutura.

Do ponto de vista positivo, são apresentados os seguintes pontos: criação de novos habitats, dinamização da economia legal, aproveitamento do potencial hidroenergético e produção de energia renovável e limpa. Os impactos foram identificados nos estudos ambientais. O projeto é das empresas Minas PCH, Orteng Energia e AEL.

Nos siga no Google Notícias