A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/10/2014 07:47

Audiências em Inocência e Chapadão do Sul discutem impacto de hidrelétrica

Aline dos Santos

O impacto ambiental da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Cachoeirinha será discutido em duas audiências públicas nesta semana. A primeira será no dia 8 de outubro, em Inocência. A audiência acontece a partir das 19h no Centro Cultural Lázara Lessonier, localizado na avenida Juracy Luís de Castro, no Centro da cidade.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

No dia 9, a apresentação será a partir das 19h no Sindicato Rural de Chapadão do Sul. O sindicato fica localizado na rua Brasil Leste, 853, bairro Flamboyant.

A PCH será instalada na MS-316, na divisa de Chapadão do Sul e Inocência. O empreendimento vai ficar a 12,5 quilômetros da foz do rio Indaiá Grande, principal afluente da margem esquerda do rio Sucuriú.

Na lista dos impactos negativos, estão erosão do solo, supressão do solo, alteração na composição da ictiofauna afugentamento da fauna e perdas de elementos de infraestrutura.

Do ponto de vista positivo, são apresentados os seguintes pontos: criação de novos habitats, dinamização da economia legal, aproveitamento do potencial hidroenergético e produção de energia renovável e limpa. Os impactos foram identificados nos estudos ambientais. O projeto é das empresas Minas PCH, Orteng Energia e AEL.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions