A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

29/12/2015 11:00

Biólogo vence concurso nacional de fotografia com imagem de Bonito

Liana Feitosa
Imagem venceu disputa entre 3.222 fotos inscritas de todo Brasil. (Foto: Daniel De Granville)Imagem venceu disputa entre 3.222 fotos inscritas de todo Brasil. (Foto: Daniel De Granville)

A imagem de uma ariranha, capturada por um fotógrafo da cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, foi uma das campeãs entre 3.222 fotos inscritas em concurso nacional promovido pela AFNatura (Associação dos Fotógrafos de Natureza).

Veja Mais
Coruja bate em caminhão, quebra as patas e vem parar em loja da Capital
Tamanduá aparece em escola e assusta funcionários e alunos

A foto venceu o Prêmio Luiz Cláudio  Marigo, que é uma homenagem ao fotógrafo e pesquisador de mesmo nome, que morreu no ano passado, aos 64 anos, ao sofrer parada cardíaca dentro de um ônibus no Rio de Janeiro.

O 1º. Concurso de Fotografia de Natureza da AFNatura teve 3.222 imagens inscritas, mas o vencedor foi o fotógrafo e biólogo Daniel De Granville, morador de Bonito. O concurso foi dividido em cinco categorias e, dentro elas, a categoria subaquática, da qual Daniel foi o vencedor.

A imagem da ariranha superou os candidatos Márcio Cabral, de Brasília (DF), Eduardo Oliveira Bastos, de São José (SC) e Enrico Marcovaldi, de Mata de São João (BA).

Ele ainda recebeu menção honrosa pela captura de peixes (foto abaixo), também na categoria subaquática.Para o júri, foi impressionante a habilidade do ganhador ao fotografar um animal, como a ariranha, em águas limpas e abaixo da superfície, já que ela é muito arredia e, por isso, geralmente habita águas escuras e barrentas.

O animal foi flagrado mergulhando no Rio Olho d'Água, um atrativo do Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim.

Esta imagem recebeu menção honrosa no concurso. (Foto: Daniel De Granville)Esta imagem recebeu menção honrosa no concurso. (Foto: Daniel De Granville)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions