A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

25/02/2011 08:15

Bombeiros encontram capivara atropelada perto do Lago do Amor

Ricardo Campos Jr.

Bicho foi levado a PMA, que cobra mais atenção dos motoristas

Atropelamentos de animais silvestres têm sido frequentes na área urbana da Capital, segundo PMA. (Foto: Divulgação/PMA)Atropelamentos de animais silvestres têm sido frequentes na área urbana da Capital, segundo PMA. (Foto: Divulgação/PMA)

Uma capivara foi atropelada e recolhida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h30 da noite de ontem (24) em frente ao Lago do Amor. O animal foi entregue á PMA (Polícia Militar Ambiental).

De acordo com a Polícia Ambiental, atropelamentos de animais silvestres têm sido freqüentes no perímetro urbano de Campo Grande. O motivo são as diversas reservas florestais dentro da cidade localizadas em sua maioria perto de avenidas largas por onde os motoristas trafegam em alta velocidade.

Os locais com maiores populações de capivaras em Campo Grande são a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) perto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e também nas imediações do Parque dos Poderes.

A recomendação da PMA é para que os condutores, ao avistarem animais atravessando a pista, reduzam a velocidade e evitem atingir os bichos ou, se isso não for possível, verificar ao menos se o animal está vivo, entrando em contato com a PMA pelo telefone 3314-4920 para que uma equipe faça o socorro.

Caso esteja morto, o bicho deve ser retirado da via para não provocar outros acidentes. Nestes casos a PMA também deve ser acionada para fazer o recolhimento.

Os animais mortos são empalhados e utilizados em atividades de educação ambiental desenvolvidas pela Polícia Ambiental.




Enquanto não for tomada uma atitude DRÁSTICA,pelas "autoridades". Fatos como esse vão ocorrer sempre... E só METER multas pesadas,nos ASSASSINOS que trasitam em alta velocidade.Principalmente próximo à reservas ambientais.Esses DOENTES...não respeitam nenhum tipo de VIDA... Se a Agetran, colocar radares móveis e diferenciar o valor da multa, em lugares onde existe maior concentração de animais,quem sabe a coisa melhora.Mexeu no bolso, tudo melhora(quero acreditar)...
 
neide de oliveira em 25/02/2011 07:33:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions