ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Bombeiros encontram capivara atropelada perto do Lago do Amor

Ricardo Campos Jr. | 25/02/2011 08:15

Bicho foi levado a PMA, que cobra mais atenção dos motoristas

Atropelamentos de animais silvestres têm sido frequentes na área urbana da Capital, segundo PMA. (Foto: Divulgação/PMA)
Atropelamentos de animais silvestres têm sido frequentes na área urbana da Capital, segundo PMA. (Foto: Divulgação/PMA)

Uma capivara foi atropelada e recolhida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 23h30 da noite de ontem (24) em frente ao Lago do Amor. O animal foi entregue á PMA (Polícia Militar Ambiental).

De acordo com a Polícia Ambiental, atropelamentos de animais silvestres têm sido freqüentes no perímetro urbano de Campo Grande. O motivo são as diversas reservas florestais dentro da cidade localizadas em sua maioria perto de avenidas largas por onde os motoristas trafegam em alta velocidade.

Os locais com maiores populações de capivaras em Campo Grande são a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) perto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e também nas imediações do Parque dos Poderes.

A recomendação da PMA é para que os condutores, ao avistarem animais atravessando a pista, reduzam a velocidade e evitem atingir os bichos ou, se isso não for possível, verificar ao menos se o animal está vivo, entrando em contato com a PMA pelo telefone 3314-4920 para que uma equipe faça o socorro.

Caso esteja morto, o bicho deve ser retirado da via para não provocar outros acidentes. Nestes casos a PMA também deve ser acionada para fazer o recolhimento.

Os animais mortos são empalhados e utilizados em atividades de educação ambiental desenvolvidas pela Polícia Ambiental.

Nos siga no Google Notícias