A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

16/05/2012 11:44

Onça empaca em cima de árvore em avenida em Caarapó

Mariana Lopes
Onça se refugia no alto da árvore(Foto: Caarapó News)Onça se refugia no alto da árvore(Foto: Caarapó News)

A presença de uma onça suçuarana movimentou a avenida Dom Pedro II, uma das principais de Caarapó, na manhã desta quarta-feira (16). Ela estava em cima de uma árvore em frente a uma residência, na Vila Planalto, e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para para resgatá-la.

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

De acordo com informações do jornal Caarapó News, os bombeiros foram acionados por um morador da região que viu o felino na árvore. A Policia Militar Ambiental (PMA) de Dourados também foi acionada e deve participar do resgate.

“É uma situação inusitada. Por se tratar de um animal perigoso, resolvemos isolar a área e pedimos auxilio da PMA”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, José Alison Pinheiro de Souza.

Segundo depoimento da veterinária Sirlei Buff ao jornal Caarapó News, trata-se de uma onça suçuarana, típica da fauna sul-mato-grossense.

“Esse tipo de animal só vem parar na cidade quando são afastados de seu habitat natural. Como nossa região está tomada de lavoura e há queimadas em demasia, eles procuram abrigo em outros lugares”, afirmou.

Para Sirlei, o fato de a onça ter subido na árvore significa que ela está acuada. “O animal se sente seguro no alto. Eles procuram manter distância do ser humano”, explicou.




eu sou de caarapo e moro no Acre.Onça tem e aki no acre e nunca comeu ninguem,rsrs
 
edileia da cruz teodoro em 10/06/2012 03:47:26
Você tem toda razão Hélio.
Eu sou do interior de SP e não tem jeito: eles nunca dizem Mato Grosso do Sul, sempre é Mato Grosso.
Mas é mil vezes morar aqui, vendo estes fatos inusitados e animais tão belos.
 
José Carlos de Almeida em 17/05/2012 12:56:27
lindo bixo, mas acho que agora os paulistas vão dizer : não falei, lá em mato grosso tem onça no meio da cidade ( por que eles nunca dizem mato grosso do sul mesmo)mas e daí mato grosso do sul é lindo e é muito bom morar aqui.
 
HELIO SOUZA em 16/05/2012 07:17:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions