ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Onça empaca em cima de árvore em avenida em Caarapó

Mariana Lopes | 16/05/2012 11:44
Onça se refugia no alto da árvore(Foto: Caarapó News)
Onça se refugia no alto da árvore(Foto: Caarapó News)

A presença de uma onça suçuarana movimentou a avenida Dom Pedro II, uma das principais de Caarapó, na manhã desta quarta-feira (16). Ela estava em cima de uma árvore em frente a uma residência, na Vila Planalto, e militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para para resgatá-la.

De acordo com informações do jornal Caarapó News, os bombeiros foram acionados por um morador da região que viu o felino na árvore. A Policia Militar Ambiental (PMA) de Dourados também foi acionada e deve participar do resgate.

“É uma situação inusitada. Por se tratar de um animal perigoso, resolvemos isolar a área e pedimos auxilio da PMA”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, José Alison Pinheiro de Souza.

Segundo depoimento da veterinária Sirlei Buff ao jornal Caarapó News, trata-se de uma onça suçuarana, típica da fauna sul-mato-grossense.

“Esse tipo de animal só vem parar na cidade quando são afastados de seu habitat natural. Como nossa região está tomada de lavoura e há queimadas em demasia, eles procuram abrigo em outros lugares”, afirmou.

Para Sirlei, o fato de a onça ter subido na árvore significa que ela está acuada. “O animal se sente seguro no alto. Eles procuram manter distância do ser humano”, explicou.

Nos siga no Google Notícias