A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

07/01/2015 09:26

Bonito é referência no turismo sustentável, diz New York Times

Luciana Brazil
 Gruta do Lago Azul. (Foto: Divulgação) Gruta do Lago Azul. (Foto: Divulgação)

Santuário ecológico do país, a cidade de Bonito - a 257 quilômetros de Campo Grande, foi mencionada no jornal The New York Times como referência no turismo sustentável mundial. No artigo, escrito pelo chefe do Conselho Global de Turismo Sustentável, Randy Durband, e publicado no dia 29 de dezembro de 2014, a cidade é elogiada por lutar contra a degradação do meio ambiente e turismo sexual, além de manter práticas trabalhistas justas, sem abuso de crianças.

Veja Mais
Sábado começa chuvoso na Capital, e máxima em MS será de 33º C
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva

As águas cristalinas do santuário estão sendo bem protegidas “graças a parceria público-privada”, conforme a publicação. Veiculado no site do jornal norte-americano, o artigo diz ainda ser essencial o uso de padrões universais para a sustentabilidade.

Em 2013, Bonito recebeu em Londres o prêmio de Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo, entregue na Feira Europeia de Turismo - World Travel Market (WTM). Por 12 vezes consecutivas, a cidade também foi eleita como o melhor destino de ecoturismo do país. Desde a primeira edição do Prêmio VT, em 2001, o município segue invicto na categoria, desbancando outros belos lugares do país.

Organização- Desde que o turismo começou a se fortalecer na região, a organização na exploração do ecoturismo tem sido motivo de exemplo. Conforme o próprio setor, os empresários também se encarregaram de manter normas rigorosas de cumprimento à legislação ambiental.

A cidade é famosa pelas rios cristalinos, cachoeiras, piscinas naturais, grutas, cavernas, e oferece dezenas de opções de passeio como flutuação, caminhada, mergulho, pesca esportiva, trilhas, rapel, arvorismo, bóia cross, safáris ecológicos, travessia de cachoeiras em botes e escaladas. Tudo isso com boa infraestrutura e uma política consistente de preservação do meio ambiente.

A cidade é citada pela imprensa como um paraíso ecológico visitada por turistas do mundo inteiro. Confira o artigo na íntegra: http://migre.me/nYFH7

Flutuação no Rio Sucuri. (Foto: Divulgação)Flutuação no Rio Sucuri. (Foto: Divulgação)
No Rio da Prata, turistas fazem flutuação. (Foto: Divulgação)No Rio da Prata, turistas fazem flutuação. (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions