ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Meio Ambiente

Bonito recebe conferência e será capital mundial do ecoturismo em abril

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 01/04/2014 11:35
Conferência foi lançada hoje na Governadoria. (Foto: Cleber Gellio)
Conferência foi lançada hoje na Governadoria. (Foto: Cleber Gellio)

Cartão-postal do Estado e dona do título de melhor destino de turismo responsável do mundo, Bonito será a capital mundial do ecoturismo entre 26 de 30 de abril.

Neste período, a cidade, a 257 km de Campo Grande, será sede da 8ª Conferência Ecoturismo e Turismo Sustentável. Pela primeira vez a feira acontece na América do Sul. A conferência foi lançada hoje no auditório da Governadoria.

De acordo com a diretora-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo), Nilde Brun, a expectativa é que o evento atraia mil pessoas, com representantes de 40 a 50 países. “São mais países , inclusive, do que na Copa do Mundo. Nesse período, a cidade de Bonito será amplamente divulgada”, afirma.

A diretora lembra que Bonito concorre no próximo dia 24 de abril, na China, ao prêmio de melhor destino de ecoturismo do mundo. “Já estamos fazendo um trabalho de acessibilidade para que todos tenham direito a conhecer os atrativos da cidade”, salienta Nilde Brun.

O governo estadual disponibilizou recursos de R$ 300 mil para o evento. “Mas o retorno será incomparável”, afirma a diretora da Fundtur.

Para o prefeito de Bonito, Leonel Lemos (PDT), o Leleco, a conferência será um marco para a cidade. (Foto: Cleber Gellio).
Para o prefeito de Bonito, Leonel Lemos (PDT), o Leleco, a conferência será um marco para a cidade. (Foto: Cleber Gellio).

Para o prefeito de Bonito, Leonel Lemos (PDT), o Leleco, a conferência será um marco para a cidade. “Isso nos traz muita responsabilidade, pois é um evento mundial e temos que dar exemplo. Vamos mostrar a força de Bonito na esfera internacional”, diz. De acordo com ele, a Prefeitura auxiliou na produção do evento e disponibilizou R$ 210 mil.

O governador André Puccinelli (PMDB) afirma que a cidade já é costumada a grandes eventos e a rede hoteleira comportará os visitantes. “Bonito deu certo porque atuou na infraestrutura e planejamento da cidade”, enfatiza.
A mudança na economia foi destacada pelo governador. “Antes, a nossa economia girava em torno da carne de boi, agora temos a bioenergia, a celulose, o turismo de evento”.

A conferência discute políticas públicas para o ecoturismo e o papel do turismo sustentável no futuro dos países.

Nos siga no Google Notícias