ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Bonito sedia em outubro XVII Congresso Nacional das Águas Subterrâneas

Helton Verão | 11/09/2012 14:33
Bonito sedia mais um encontro nacional (Foto: Divulgação)
Bonito sedia mais um encontro nacional (Foto: Divulgação)

Conhecido por suas belezas naturais e o ecoturismo o município de Bonito recebe de 23 a 26 de outubro o XVII Congresso Brasileiro de Águas Subterrâneas; o Encontro Nacional de Perfuradores de Poços e a sétima edição da Fenágua (Feira Nacional da Água, eventos que reúnem técnicos, gestores, pesquisadores, usuários de água e especialistas para debater o papel da água como indutor do desenvolvimento.

Com diversos temas, a programação do evento também discutirá a gestão integrada de recursos hídricos, restrição de uso de águas subterrâneas, eventos extremos, valor econômico da água, instalação de empreendimentos agropecuários e suas relações com a água, entre outros. O evento já conta 400 inscritos de todo o País. Os interessados podem se inscrever através do site http://www.abas.org/xviicongresso/.

A realização do XVII Congresso da ABAS em Bonito permitirá que o público usufrua de uma cidade cujo maior fator indutor do turismo é justamente a água e em especial a água subterrânea.

O congresso também promoverá estudos sobre o Aquífero Guarani, que passa por quatro países, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil e oito estados brasileiros, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que detém a maior porcentagem do Aquífero dentro do seu território.

A 7ª sétima edição da Feira Nacional da Água (FENÁGUA) irá reunir fabricantes de equipamentos, prestadores de serviços, representantes dos setores usuários de águas subterrâneas, entre agropecuário, mineração, construção, saneamento, apresentando novidades de mercado e expondo tecnologia em produtos e serviços. Também está na agenda o Encontro Nacional de Perfuradores de Poços, que é direcionado para as demandas e pesquisas deste setor.

A cidade de Bonito possui 60% dos 19 mil habitantes trabalhando com atividades econômicas oriundas da geologia, águas subterrâneas e ecoturismo. Além disso, o município acolhe 200 mil turistas por ano, que buscam na cidade opções de lazer e divertimento ligado à natureza. Os trabalhos, debates e oficinas dos eventos serão realizados no Centro de Convenções de Bonito, situado na Rodovia MS 178 Km.

Nos siga no Google Notícias