ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Brigadista apaga incêndio parcialmente antes da chegada de bombeiros

Caroline Maldonado e Kleber Clajus | 03/08/2014 16:11
Leandro apagou parte do fogo antes da chegada dos bombeiros (Foto: Marcelo Calazans)
Leandro apagou parte do fogo antes da chegada dos bombeiros (Foto: Marcelo Calazans)

O incêndio em uma área de pastagem, que começou por volta das 14h40 no bairro Chácara Cachoreira II, está parcialmente controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros. Parte do fogo já foi apagada pelo brigadista do Hospital Santa Marina, Leandro da Silva Eufrázio, 29 anos.

Três militares estão controlando as chamas próximo a avenida Afonso Pena. O vento dificulta o trabalho dos bombeiros, que usam abafadores e duas bombas costais. O fogo se estendia desde a rua Doutor Zebini até a rua Raul Pires Barbosa, uma área residência. A área já apagada pelo brigadista fica próxima ao Proncor.

O local também tem diversas residências. Alguns moradores foram até o quartel dos bombeiros solicitar o socorro, já que os militares estavam demorando.

Segundo os bombeiros, está é a segunda área de pastagem incendiada hoje. O Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de MS) emitiu aviso de alerta para esta semana sobre a baixa umidade relativa do ar, que favorece a ocorrência de focos de calor, que podem causar incêndios espontâneos.

Nos siga no Google Notícias