A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

23/08/2016 20:43

Brigadistas da Fibria participam de treinamento para combater incêndios

Nyelder Rodrigues e Fernanda Yafusso

Em agosto, brigadistas da Fibria na unidade em Três Lagoas - município que fica a 338 quilômetros da Capital - participaram de um treinamento para combater focos de incêndios. A equipe passou por uma reciclagem com atualização das atividades e do manuseio de equipamentos modernos utilizados na contenção dos focos.

Veja Mais
Fibria termina 1º semestre com 45% das obras de nova fábrica concluídas
Com 32% de obra pronta, Fibria produzirá mais 200 mil toneladas

A capacitação teve uma carga horária de 24 h/aula e contou com atividades teóricas e práticas ministradas pela equipe de bombeiros civis da unidade florestal da Fibria em Três Lagoas.

Para o coordenador de Silvicultura da empresa, Deyvid Prado, o procedimento é padrão no dia a dia da companhia. "É mais valioso ainda em época de seca, quando aumenta o risco de incêndios. Estamos em constante treinamento, principalmente neste período do ano em que a estiagem é maior e aumenta a probabilidade de queimadas e incêndios".

O coordenador afirma também que, além da abordagem prática, os treinamentos têm forte fundamentação teórica e o conhecimento adquirido prepara as equipes para a melhor tomada de decisão durante o combate a incêndios florestais.

Finalizada a capacitação, os brigadistas estão aptos a prevenir e combater os incêndios florestais nas áreas de florestas de eucalipto e de floresta nativa (mosaico de preservação das áreas da Fibria destinadas à Conservação Ambiental).

Atualmente, a unidade conta com uma equipe de emergência formada por 47 brigadistas que passam anualmente por treinamentos, reciclagens, capacitações e simulados com foco em gestão e atualização das técnicas para a prevenção e combate a incêndios.

Período de alerta - De acordo com dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul é o terceiro Estado no ranking de incidência de queimadas e focos de incêndio do país, com 10,6 mil focos registrados em 2016.

Através do número 0800 642 8162, a empresa disponibiliza o canal Fale com a Fibria, para informar sobre ocorrências de incêndios em florestas de eucalipto ou nativas nas áreas da empresa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions