ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Caçador é preso pela PMA com cateto abatido, armas e petrecho de pesca proibido

Liana Feitosa | 10/04/2015 13:07
O infrator reside em Sidrolândia e foi flagrado com pele de animal abatido. (Foto: Divulgação PMA)
O infrator reside em Sidrolândia e foi flagrado com pele de animal abatido. (Foto: Divulgação PMA)

Um caçador foi preso no km 492 da rodovia BR-060, nas proximidades da sede da antiga rede ferroviária em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande durante fiscalização na tarde desta quinta-feira (9).

O acusado havia acabado de praticar a caçada ilegal. A PMA encontrou couro e partes de um animal abatido da espécie cateto nas proximidades da residência do infrator. A carne do animal foi entregue pelo acusado.

Além disso, foram entregues também três armas utilizadas na caçada, sendo uma espingarda calibre 22, duas outras espingardas de pressão modificadas para calibre 22 e 8 munições do mesmo calibre, todas as armas sem documento.

O armamento, as munições e o animal foram apreendidos, além de um arco artesanal com nove flechas e uma rede de pesca, que é petrecho proibido, e estava em posse do autor.

Aos policiais o homem disse que os outros caçadores estiveram no local, mas tinham se deslocado para Campo Grande, levando mais animais abatidos e armas utilizadas na caçada. Eles já foram identificados.

O infrator, residente em Sidrolândia, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia da cidade.

Ele foi autuado em flagrante por caça ilegal e posse ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e, por posse de arma, de um a três anos de detenção. O acusado também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500 pelo abate do animal.

Todos os envolvidos na caçada já foram identificados e responderão pelo crime de caça ilegal. Além disso, também serão multados.

Todos os envolvidos na caçada já foram identificados e responderão pelo crime de caça ilegal. (Foto: Divulgação PMA)
Todos os envolvidos na caçada já foram identificados e responderão pelo crime de caça ilegal. (Foto: Divulgação PMA)
Nos siga no Google Notícias