A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

15/10/2014 08:19

Caçadores são multados em R$ 13 mil por abate de jacarés no Pantanal

Caroline Maldonado
Segundo a polícia, carne apreendida pode ser de dois animais (Foto: Divulgação/PMA)Segundo a polícia, carne apreendida pode ser de dois animais (Foto: Divulgação/PMA)

Dois homens foram autuados em flagrante por abate de jacarés na estrada Pantaneira, acesso entre o Pantanal e Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande. Os caçadores foram multados em R$ 6.500 cada um.

Veja Mais
Leitor fotografa jacaré no Lago do Amor logo ao amanhecer
Zoológico para quê? Na Capital Morena, os bichos andam soltos

Quando abordados pela Polícia Militar Ambiental (PMA), os caçadores, que moram em São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande, confessaram ter abatido os animais no rio Taquari.

Na caminhonete Toyota Hilux, os policiais militares encontraram uma caixa térmica com 13 quilos de carne de jacaré. O veículo, a carne e a caixa térmica foram apreendidos. De acordo com os policiais é possível que a carne seja de dois animais.

Os homens de 50 e 58 anos foram conduzidos junto ao material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Coxim. Eles foram autuados por caça ilegal. Conforme a PMA, a pena para o crime de caça é de seis meses a um ano de detenção. Os policiais arbitraram multa e ainda confeccionaram auto de infração administrativo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions