A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

02/08/2014 10:22

Caçadores são presos com armas e nove animais abatidos em São Gabriel

Stephanie Romcy
Nove animais foram abatidos pelos caçadores. (Foto: Divulgação)Nove animais foram abatidos pelos caçadores. (Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros da Capital, prenderam três caçadores, que estavam com nove animais abatidos e armas de fogo. Eles foram atuados pela PRE (Polícia Militar Rodoviária) na rodovia que liga as cidades de São Gabriel e Rio Negro.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

Três caçadores foram presos com armas e nove animais abatidos, sendo dois catetos e sete pombos. Eles estavam em um Chevrolet Celta, com uma espingarda carabina calibre 22, uma espingarda cartucheira calibre 32, com numeração raspada e duas espingardas de pressão.

O veículo, as armas e os animais foram apreendidos. Os caçadores, que tem entre 19 e 45 anos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel, onde foram autuados em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de arma.

Crime - A pena para o crime de porte ilegal de arma é de três a seis anos de prisão, pois a pena é agravada, devido a uma das armas estarem com a numeração raspada. Pelo crime ambiental de caça, a pena é de seis meses a um ano de detenção. A PMA confeccionou autos de infração administrativos e arbitrou multa de R$ 5.500,00 contra cada autuado, perfazendo um total de R$ 16.500,00.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions