ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Cadastro estadual de recursos hídricos será tema de palestra na quarta

Priscilla Peres | 27/10/2014 13:31

O cadastro estadual de usuários de Recursos Hídricos será tema de um encontro na próxima quarta-feira (29), às 13h, em Brasilândia - distante 355 km de Campo Grande. A reunião é promovida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Governo do Estado e prefeitura municipal.

O objetivo é que o Imasul esclareça aos interessados como realizar o cadastramento na plataforma do SIRIEMA. Tal cadastro é necessário para aqueles que utilizam água superficial ou subterrânea em seus empreendimentos, como captação, derivação e barramento de água ou que lancem efluentes em rios de domínio estadual.

As pessoas que moram na área urbana e utilizam água fornecida pela rede pública, não precisam realizar o cadastro, pois, neste caso, a usuária é a Concessionária que presta o serviço.

De acordo com o órgão responsável, o cadastro é essencial para identificar quem utiliza os recursos hídricos em uma bacia hidrográfica. O cadastro também será um suporte de atendimento ao disposto no inciso 1º do artigo 9º do Decreto 13.990/2014 que estabelece prioridade de análise de disponibilidade hídrica nos requerimentos de outorga.

Além de Brasilândia outros municípios estão recebendo a visita dos técnicos do Imasul para esclarecimentos em relação ao cadastro. As próximas serão em Bataguassu, no dia 30, e em Ribas do Rio Pardo, no dia 31 deste mês.

Nos siga no Google Notícias