A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

18/10/2016 06:34

Calor chega aos 41,3°C em Porto Murtinho, maior temperatura do país

Priscilla Peres

Porto Murtinho, município localizado na fronteira com o Paraguai e distante 431 km de Campo Grande, registrou a maior temperatura do país ontem. De acordo com estatística do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o calor chegou aos 41,3°C.

Veja Mais
Terça-feira de tempo instável, mas calor deve chegar a 37ºC em MS
Segunda-feira com trovoadas e previsão de calor de 40°C em MS

Diariamente, o Inmet faz um ranking com os dez municípios do país que registraram valores extremos. Além de Porto Murtinho, a fazenda Nhumirim, localizada no Pantanal entrou na lista, com temperatura de 39,5°C.

A previsão para essa semana em Mato Grosso do Sul é de calor intenso, com temperaturas podendo chegar aos 39°C no interior e 38°C em Campo Grande. O calorão só deve melhorar no fim da semana, com a chegada de uma frente fria.

A Primavera no hemisfério sul começou no dia 22 de setembro e segue até 21 de dezembro, quando começa o verão. É uma estação de transição entre o inverno e verão, com mudanças nas condições de tempo, ocorrência de chuvas em forma de pancadas, possibilidade de granizo, ventos fortes e gradativa elevação das temperaturas, segundo o Inmet).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions