A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

02/06/2012 11:39

Canoagem ecológica tem ações com ribeirinhos e show em Coxim

Fabiano Arruda
Caiaque feito de garrafas pet é uma das atrações do evento. (Foto: Sidney Assis)Caiaque feito de garrafas pet é uma das atrações do evento. (Foto: Sidney Assis)

A segunda edição da Canoagem Ecológica ocorre neste sábado no rio Taquari em Coxim, a cerca de 260 quilômetros de Campo Grande.

Veja Mais
Calor passa dos 40°C e cidade de MS volta a ser a mais quente do país
Início de semana com previsão de chuvas e máxima de 34ºC no Estado

Um caiaque construído com a utilização de 320 garrafas pet é um dos destaques do evento em que os canoístas descerão o rio por cerca de quatro horas e orientarão ribeirinhos sobre a importância do meio ambiente, além de recorrer lixo às margens.

Normando José, membro da equipe técnica do Anjos da Vertical, grupo que trabalha com esportes de aventura, participou da construção do caiaque, que durou cerca de duas semanas.

Ele conta que o projeto teve como base iniciativa idêntica no Rio de Janeiro.

“Juntamos as garrafas nas ruas para a construção do caiaque, que é duplo e o design é feito para navegar em mar aberto. Para o rio caiu como uma luva, já que é leve e fácil de transportar”, explicou, destacando a segurança da navegação.

Entre canoas, barcos e caiaques, são mais de 20 que participam do evento, cuja entrada ocorre na Praça do Flutuante, centro da cidade.

À noite a atração fica por conta do show com MPP (Música Popular Pantaneira). A noite cultural ocorre na baía do “Deda”, local bastante conhecido no município. (Com informações de Sidney Assis, de Coxim)




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions