A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

13/04/2013 20:55

Capacitação de Policiais Ambientais começa nesta segunda-feira

Nícholas Vasconcelos

Começa na segunda-feira (15) o curso de operações especiais de Policiamento Ambiental, voltado para aperfeiçoar policiais militares ambientais nos trabalhos de fiscalização, prevenção e repressão aos crimes ambientais.

Veja Mais
Tempestade e fortes ventos devem atingir MS nesta quarta, alerta instituto
Durante a chuva de terça-feira, 69 mil raios atingiram Mato Grosso do Sul

O curso terá duração de 150 horas/aulas o curso será dividido em aulas teóricas e práticas, direcionado a formação de 24 oficiais, subtenentes e sargentos. As aulas teóricas acontecem no Quartel da PMA (Polícia Militar Ambiental), na Capital e no posto avançado na foz do rio Aquidauana, com o rio Miranda no Pantanal.

Entre as disciplinas abordadas estão Direito Ambiental, unidades de conservação, fiscalização de fronteiras na área ambiental, além de técnicas de sobrevivência, pilotagem de embarcações, primeiros socorros e abordagens.

A solenidade de abertura do Curso acontece na segunda-feira (15), às 8h, no quartel da Polícia Militar Ambiental, na Capital, localizado na Avenida Mato Grosso, no Parque das Nações Indígenas.




Precisa capacitar sim, mas também equipar a PMA. Afinal, é uma vergonha ver a polícia ambiental do MS, onde existe a maior riqueza natural do planeta que é esse lindo PANTANAL, sem seus equipamentos adequados de trabalho.
Anos atrás, soube que policiais na região de Corumbá, mataram uma onça próximo a um vilareijo, porque não usaram tranquilizante? a onça fujona do Parque dos Poderes, deu um baile em todos, mas porque???
 
Neyde de Oliveira em 14/04/2013 21:26:38
Senhor Sérgio! A primeira coisa que o Senhor dveria fazer como cidadão é, se realmente existe isto que está alengando, denunciar, nem que seja de forma anônima, ou nos procure no quartel.
O nosso papel é qualificar para prestar melhor serviço à sociedade. Se há mal servidores, como há em todo local, tomamos as providêncais!! Agora é muito fácil, se utilizar de um e-mail para atacar uma instituição, com base em ilações. Procure-me - 335-1500.

Major Queiroz
 
Ednilson Paulino Queiroz em 14/04/2013 11:27:19
A primeira coisa que deveriam fazer é aplicar um teste de aptidão para esses servidores. Tem policial lotado na PMA que pesca durante a piracema. Ajudam a acabar com aquilo que deveriam proteger.
 
sergio ricardo em 13/04/2013 22:29:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions