ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Capital sedia em junho seminário gratuito sobre saneamento e saúde

Aline dos Santos | 28/05/2016 17:39

Campo Grande sedia o 1º Seminário Estadual de Saneamento e Saúde entre os dias primeiro e 2 de junho. O evento é gratuito e vai discutir sobre água, esgoto, resíduos sólidos e o impacto ao meio ambiente.

O seminário começa com a palestra “Mais saneamento, menos dengue, zika vírus e chikungunya”, que será ministrada pelo presidente nacional da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental),  Dante Ragazzi Pauli. Ao longo dos dois dias, serão realizadas palestras, painéis e mesas redondas com a participação de especialistas.

Outro destaque na programação é a participação do diretor executivo do Instituto Trata Brasil, Édison Carlos. Ele vai apresentar estudo sobre os benefícios econômicos da universalização do saneamento no país.

O evento é uma iniciativa da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental/MS), Funasa (Fundação Nacional de Saúde) e governo do Estado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

O seminário será realizado na sede do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), localizado na rua Sebastião Taveira, 272, bairro Monte Castelo.

Nos siga no Google Notícias