A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

05/09/2011 09:40

Campo Grande vai sediar a primeira audiência sobre tratamento de lixo

Paula Vitorino

Política de resídios sólidos é considerada prioridade em razão dos problemas da degradação e das tragédias ambientais

Tratamento de lixo é fundamental para evitar a degradação do meio ambiente. (Foto; Divulgação)Tratamento de lixo é fundamental para evitar a degradação do meio ambiente. (Foto; Divulgação)

Campo Grande foi escolhida para sediar a 1ª Audiência Pública do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – Região Centro Oeste. Representantes de todos os estados da região estarão reunidos entre os dias 13 e 14 de setembro para discutir as ações em torno do PNRS, que norteará os futuros trabalhos com relação ao lixo produzido no país.

Na abertura do evento será apresentada a Proposta Preliminar do PNRS, com a discussão de estratégias gerais e metas para Educação Ambiental, Logística, Reserva e Instrumentos Econômicos.

Os participantes serão divididos em grupos para as discussões, de acordo com a área de interesse de atuação.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, que promove o evento, haverá outras quatro audiências nas demais regiões brasileiras para que todos os Estados e Municípios possam contribuir com o fechamento do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

Os interessados em participar da audiência em Campo Grande deverão se inscrever no site do Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br) a partir de hoje. As vagas são limitadas e cada participante poderá participar apenas de dois grupos de discussão.

A abertura do evento acontecerá dia 13 de setembro, às 8h, no Yotedy - Rua Antônio Maria Coelho, nº 6.200 – Parque das Nações Indígenas.

Imasul e WWF promovem ação no Parque das Várzeas do Rio Ivinhema
Na quinta-feira (16), durante a primeira reunião ordinária de 2017 do Conselho Consultivo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), foi...
Sexta-feira será marcada por chuvas e tempo quente; máxima chega a 36ºC
A sexta-feira (17) em Mato Grosso do Sul será marcada por chuvas, tempo quente e umidade mínima relativa do ar abaixo do recomendado, que é de 60%. C...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions