ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Campo Grande vai sediar a primeira audiência sobre tratamento de lixo

Paula Vitorino | 05/09/2011 09:40

Política de resídios sólidos é considerada prioridade em razão dos problemas da degradação e das tragédias ambientais

Tratamento de lixo é fundamental para evitar a degradação do meio ambiente. (Foto; Divulgação)
Tratamento de lixo é fundamental para evitar a degradação do meio ambiente. (Foto; Divulgação)

Campo Grande foi escolhida para sediar a 1ª Audiência Pública do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – Região Centro Oeste. Representantes de todos os estados da região estarão reunidos entre os dias 13 e 14 de setembro para discutir as ações em torno do PNRS, que norteará os futuros trabalhos com relação ao lixo produzido no país.

Na abertura do evento será apresentada a Proposta Preliminar do PNRS, com a discussão de estratégias gerais e metas para Educação Ambiental, Logística, Reserva e Instrumentos Econômicos.

Os participantes serão divididos em grupos para as discussões, de acordo com a área de interesse de atuação.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, que promove o evento, haverá outras quatro audiências nas demais regiões brasileiras para que todos os Estados e Municípios possam contribuir com o fechamento do Plano Nacional de Resíduos Sólidos.

Os interessados em participar da audiência em Campo Grande deverão se inscrever no site do Ministério do Meio Ambiente (www.mma.gov.br) a partir de hoje. As vagas são limitadas e cada participante poderá participar apenas de dois grupos de discussão.

A abertura do evento acontecerá dia 13 de setembro, às 8h, no Yotedy - Rua Antônio Maria Coelho, nº 6.200 – Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias