A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/01/2011 07:25

Capivara morre atropelada na Avenida Afonso Pena

Aline Queiroz

Acidente provoca reclamações relacionadas ao excesso de velocidade

Com o impacto, capivara foi lançada para a calçada. Foto: Simão NogueiraCom o impacto, capivara foi lançada para a calçada. Foto: Simão Nogueira

Uma capivara morreu atropelada na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O acidente ocorreu esta manhã, em frente ao Shopping Campo Grande, sentido bairro-centro.

Com o animal caído na calçada, para onde foi lançado depois do impacto, muitas pessoas pararam para olhar e fotografar.

Para quem estava no ponto de ônibus que fica perto do local, o atropelamento do animal está ligado ao excesso de velocidade dos motoristas.

“Colocaram este semáforo aí e parece que não adiantou nada”, diz o jardineiro Adevanilson Pereira, 33 anos.

A babá Sílvia Macedo, 40 anos, também reclama do abuso dos motoristas.

Ela conta que o irmão morreu em acidente ocorrido perto do local.

Toda segunda-feira ela desce do ônibus neste ponto e observa que os condutores excedem a velocidade. “Dá dó do bichinho”, completa.




Av.Afonso Pena não possui guardas posicionados, não há posto policial onde toda população sabe onde ocorre alta velocidade. Prazer de quem possui carro é pisar mesmo. Até policiais fazem isso, trajados de 'civis' entre outros 'admiráveis' cargos.
 
Guilherme de Almeida em 13/01/2011 12:36:30
Volta pra São Paulo, Diego! Se lá melhor para você, que fique por lá. Não gostamos de pessoas arrogantes aqui. GO HOME, se é que entende a língua inglesa!
 
Sebastião Pantanal em 11/01/2011 08:09:36
Olha que tem animal no local errado...
 
Reginaldo Soares em 11/01/2011 07:58:55
Infelizmente a maioria das pessoas que dirigem hoje são irresponsáveis, em um trajeto de 5km você presencia pelo menos umas 15 manobras arriscadas e fora do permitido. A solução paleativa é multar, mas não resolve enquanto os pais e famílias não tomarem vergonha na cara e começem a educar seus filhos corretamente. A coisa está feia no trânsito, mas acreditem, vai piorar muito mais ainda.
 
Kleber Taffarel em 11/01/2011 07:41:41
Pois é ! bem dito por essas pessoas, os motoristas abusão mesmo da velocidade , o que adianta colocar semafáro , se ainda conitnua a mesma violencia no transito :S
Olha que só matou um animal , imagine se fosse uma pessoa .
 
Jose da silva em 10/01/2011 11:47:08
É um abisurdo a falta de respeito dos consutores, hoje neste mesmo local estava passando na faixa de pedestre e um condutor passou a faixa sem se preocupar que o sinal estava vermelho pra ele e que no momento havia várias pessoas atravessando a rua. Sorte do motorista que não consegui anotar a placa do carro dele, tbem do jeito que ele passou correndo não ia consegui mesmo, seria bom se tivesse guardas de transito no local quem sabe assim os condultores não abusariam tanto da velocidade e respeitariam mais as pessoas e os animais.
 
Marlucia Alves Vila Nova em 10/01/2011 11:41:45
É VERDADE, OS MOTORISTAS DESTA CIDADE PARECEM UNS LOUCOS, QUERENDO PASSAR UM PELO OUTRO SEM RESPEITAR NADA. ATÉ MESMO OS POLICIAIS MILITARES E OS AMARELINHOS, QUE NÃO RESPEITAM NADA, AS VEZES LIGAM A SIRENE DO CAMBURÃO SÓ PARA ATRAVESSAREM O SINAL VERMELHO, E ALÉM DO MAIS, """""NÃO U S A M O CINTO DE SEGURANÇA, QUE É UMA VERGONHA, UM MAU EXEMPLO PARA TODOS OS MOTORISTAS.
 
ADENILSON JOSÉ REBEQUE em 10/01/2011 11:03:04
Tem que aproveitar e fazer uma carne de panela, fica uma delicia, pois quando chega de madrugada fica dificil passar por ali tem muito, deve ser reduzido.
 
Felipe Salinas em 10/01/2011 10:18:01
As vezes eu penso que o ser humano é um ser iracional......
 
Joao Mamede de Souza em 10/01/2011 09:54:26
HO .... volta para Sao Paulo, Sr Diego Sebastian....
 
laercio da silva souza em 10/01/2011 09:35:43
É uma judiação ver um bicho desces morto! O negócio é encher a avenida de lombadas eletrônicas à cada 100 mts, pois parece que não há mais motoristas civilizados em Campo Grande.
 
Rodrigo Silveira em 10/01/2011 09:14:19
Bom dia!Para mim as capivaras deveriam ter um lugar apropriado,para ficar,assim como elas também ficam soltas na região do Lago do Amor, no Parque dos Poderes e no Parque das nações Edigenas.
 
ANGELITA AVANCI em 10/01/2011 08:53:19
Estou morando em Campo Grande há 6 meses devido o meu trabalho e ainda não me acostumei ao transito dessa cidade, as pessoas não respeitam nada, a impressao que temos é que todos os motoristas nao fizeram aula ou curso de formacao de condutores, bem diferente dos morados de São Paulo - SP. Aqui a falta de respeito é muito grande.
 
Diego Sebastian em 10/01/2011 08:18:29
Pra mim são os condutores irresponsáveis que deveriam ficam num lugar mais apropriado, e não estou falando de cadeia se é que me entendem.
 
Gabriel Ramos em 10/01/2011 08:11:11
Isso não vai remediar o que aconteceu com um animal inocente. Diferente de nós ele não raciocina nem porisso as pessoas tem que andar abusando da velocidade, ainda mais ali que é um lugar muito movimentado com grande fluxo de pessoas. É uma dó isso matar um animal inocente. Agora pare e pense se você um ser humano! Poderia ter sido eu ou você no lugar desse animal, que TERRIVEL isso.
Temos que ser mais prudentes. tomar muito cuidado, tanto com gente quanto com um animal, não é so porque é um animal que você vai sair matando como se você um nada. Preste mais atenção, se fizer isso jamais acontecerá isso novamente.
 
Camila Carvalho em 10/01/2011 03:31:48
Motoristas de São Paulo são bons exemplos? Fala sério!!! Aqui realmente tem muita gente sem noção, no parque dos poderes tem muita gente com carro de placa branca que dirige falando ao celular, até mesmo policial, porém, bons exemplos de motoristas (no perímetro urbano) vamos encontrar apenas em Brasilia e Santa Catarina, mais é claro, não são todos...