A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

14/08/2014 09:14

Cargill apresenta relatório de impacto ambiental para emprendimento de R$ 240 mi

Viviane Oliveira
Unidade da Cargil na região do Jupiá, em Três Lagoas, vai ser ampliada. (Foto: divulgação/Cargill) Unidade da Cargil na região do Jupiá, em Três Lagoas, vai ser ampliada. (Foto: divulgação/Cargill)

A Cargill de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, apresenta hoje durante audiência pública relatório de impacto ambiental de empreendimento de R$ 240 milhões para a ampliação da fábrica no município.

Veja Mais
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados

O Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) têm como objetivo avaliar tecnicamente as interferências sociais, econômicas e ambientais do empreendimento na comunidade de Três Lagoas.

Ao todo, são quatro projetos integrados – aumento na capacidade de processamento de grãos, construção de refinaria de glicerina e ampliação dos modas ferroviário e hidroviário. Os projetos irão comportar a crescente demanda do mercado de biodiesel no Brasil.

A apresentação dos estudos em audiência pública faz parte do processo de licenciamento para ter a licença ambiental e trazer contribuições. Todos os dados técnicos presentes do EIA-RIMA serão analisados pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Os projetos, no entanto, ainda precisam passar por aprovação interna para, com a licença prévia, serem executados. Com a expansão, a fábrica fará a contratação de 25 novos funcionários e, durante as obras, contará com aproximadamente 500 trabalhadores. A previsão do período de obras é de dois anos.

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions