ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Carreta bitrem é apreendida por transporte ilegal de 46 mil litros de gasolina

Caroline Maldonado | 04/07/2014 13:34
Carreta estava carregada de gasolina (Foto: Divulgação/PMA)
Carreta estava carregada de gasolina (Foto: Divulgação/PMA)

Uma empresa do Paraná foi multada por transportar 46 mil litros de gasolina em uma carreta com reboque tanque bitrem, sem licença ambiental, na BR-163. Pelo transporte do produto, que é altamente inflamável, a empresa terá que pagar multa de R$ 23 mil.

A carreta, da empresa do município de Ibiporã, foi apreendida na quinta-feira, às 22h, no quilômetro 613, por policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste, a 140 quilômetros de Campo Grande.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por policiais rodoviários, que realizavam fiscalização no município. O produto e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.

Segundo a PMA, os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.

A empresa deve responder ainda por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias