A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

20/08/2014 11:14

Carreta com 65 mil litros de etanol é apreendida e empresa multada em R$ 32 mil

Viviane Oliveira
Veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município. (Foto: divulgação) Veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município. (Foto: divulgação)

Uma carreta com reboque tanque bitrem foi apreendida com 65 mil litros de etanol na noite de ontem (19), no quilômetro 20 na rodovia MS-306 na região de Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande. O combustível era transportado de forma ilegal. A empresa responsável pelo transporte do produto foi multada em R$ 32,7 mil.

Veja Mais
Fim de semana em MS terá tempo instável com possibilidade de chuva
Quatro cidades de MS estão entre as 100 que mais desmatam florestas

O transporte do material perigoso era feito de Santos (SP) para Nova Marilândia (MT), esse último é o endereço jurídico da empresa autuada, que estava com a licença ambiental vencida. O flagrante foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental). 

O veículo carregado com 65.400 mil litros de etanol foi apreendido e a ocorrência registrada na delegacia de Polícia Civil do município. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental por funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.

Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions