ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Carreta com 65 mil litros de etanol é apreendida e empresa multada em R$ 32 mil

Viviane Oliveira | 20/08/2014 11:14
Veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município. (Foto: divulgação)
Veículo foi apreendido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município. (Foto: divulgação)

Uma carreta com reboque tanque bitrem foi apreendida com 65 mil litros de etanol na noite de ontem (19), no quilômetro 20 na rodovia MS-306 na região de Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande. O combustível era transportado de forma ilegal. A empresa responsável pelo transporte do produto foi multada em R$ 32,7 mil.

O transporte do material perigoso era feito de Santos (SP) para Nova Marilândia (MT), esse último é o endereço jurídico da empresa autuada, que estava com a licença ambiental vencida. O flagrante foi feito pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

O veículo carregado com 65.400 mil litros de etanol foi apreendido e a ocorrência registrada na delegacia de Polícia Civil do município. Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental por funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.

Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias