ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Cartão-postal da cidade, Lagoa Comprida recebe limpeza de militares

Luciana Brazil | 22/09/2014 10:32
Militares ajudam fazem a limpeza da lagoa em Aquidauana. (Foto: Anastácio News)
Militares ajudam fazem a limpeza da lagoa em Aquidauana. (Foto: Anastácio News)

A limpeza da Lagoa Comprida, que fica em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, realizada por militares do Exército e prefeitura, deve terminar ainda nessa segunda-feira (22), de acordo com o site Anastácio News. A ação, que teve início na terça-feira (17), é uma medida de manutenção que deverá ser feita com regularidade.

Além de barcos, foram utilizados um trator, um caminhão basculante e máquinas e equipamentos de limpeza. Quase 30 militares participam da limpeza da lagoa.

Segundo o gerente de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Roberto Valadares, a intenção é, além de limpar o lagoa, tornar o ambiente mais agradável ao público, como disse ao site Anastácio News.

A lagoa faz parte do Parque Municipal da Lagoa Comprida, considerado um dos cartões-postais da cidade. O parque, usado para a prática de exercícios físicos, fica no perímetro urbano da cidade.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com o profissional da prefeitura reponsável por acompanhar limpeza, mas não teve sucesso.

Nos siga no Google Notícias