ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Cartão-postal, lagoa Itatiaia recebeu mutirão de limpeza neste sábado

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 03/12/2011 12:00

Foram retiradas garrafas pets, garrafas de cerveja, lixo hospitalar e embalagens de lanche

Lagoa passou por faxina neste sábado. (Foto: João Garrigó)
Lagoa passou por faxina neste sábado. (Foto: João Garrigó)

Um dos cartões-postais de Campo Grande, a lagoa Itatiaia, na região do bairro Tiradentes, passou por uma “faxina” na manhã deste sábado.

O mutirão, organizado pela Guarda Municipal e Defesa Civil, contou com a colaboração de moradores. Foram retiradas garrafas pets, garrafas de cerveja, lixo hospitalar e embalagens de lanche. No entorno do espelho d’água foram plantadas 30 mudas de árvores, como amora e ipês.

A Guarda Municipal mantém um posto 24 horas no local. “É importante preservar e que a população colabore”, salienta o chefe do Núcleo de Assistência Social da Guarda Municipal, capitão Pedro Centurião. O material retirado encheu oito sacos de lixo.

A moradora Daiana da Silva, de 27 anos, conta que aos fins de semana a lagoa vira ponto de encontro e os frequentadores deixam um rastro de lixo para trás. “É importante fazer esse tipo de limpeza”, afirma Daiana, que aproveitou a manhã de sábado para passear com os filhos de 8 e 4 anos.

Já Fátima de Olievira, de 50 anos, que passeava próximo a lagoa com a neta de oito meses, sugere que as pessoas levem saco para recolher o lixo. Ela elogia o mutirão de limpeza. “Estava precisando limpar. Com certeza a população tem que preservar”, enfatiza.

Nos siga no Google Notícias