A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

30/08/2011 07:35

Casa Sustentável e trilha pelo córrego Sóter estão disponíveis para visitação

Paula Vitorino

O Centro de Educação Ambiental abre as portas nesta terça-feira (30), a partir das 8h. O espaço será aberto para toda a comunidade, que poderá conferir a Casa Sustentável feita com materiais ecologicamente corretos.

Os visitantes ainda terão a oportunidade de fazer a trilha ecológica, com árvores catalogadas e ponto de observação do córrego Sóter. A estrutura do Centro conta com auditório para 108 pessoas e um espaço de oficinas, com área de 450 metros² para a promoção de cursos de reciclagem com diversos materiais.

Estudantes de escolas públicas e privadas poderão visitar o espaço e aproveitar as atrações. O espaço deve ser um ambiente para a vivência de praticas ambientais, sempre à disposição da comunidade.

O Centro fica na rua Corveta, 49 – bairro Carandá Bosque. A obra é uma iniciativa da Prefeitura Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).




Excelente obra, uma ótima oportunidade de repassar aos estudantes da rede pública de ensino conceitos basicos de ecologia, saneamento e sustentabilidade ambiental.
 
Gustavo Marques Pitaluga em 30/08/2011 09:15:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions