ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Centro Ambiental terá orquidário na região do Imbirussu

Marta Ferreira | 18/06/2012 16:20

O Centro de Educação Ambiental “Odilza Fernandes Bittar” (CEA – Imbirussu) vai ganhar um orquidário no Espaço do Tereré. É o que prevê convênio firmado entre a Prefeitura e a Acoa (Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo), publicado hoje no Diário Oficial do Município.

O convênio prevê o desenvolvimento de ações e projetos em educação ambiental voltados à orquidofilia e ambientalismo. Segundo o presidente da Acoa, Wenceslau Carlos de Oliveira, a ideia é montar um orquidário com espécies nativas e depois espécies de outras regiões do país. “Vamos abrir para visitação pública para que todos conheçam as orquídeas do nosso Estado, vamos ministrar palestras e oferecer oficinas sobre as orquídeas”, revelou.

Ao ar livre–Criado em 2009 pelo prefeito Nelson Trad Filho, o projeto Orquideas ao ar livre também é realizado em parceria com a Acoa, intermediado pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Agronegócio). O projeto consiste em cultivar orquídeas ao ar livre amarrando-as em logradouros públicos e estimulando exposições e preservação das plantas.

Já receberam ações do projeto a Praça Itanhangá, a mata nativa localizada no Terminal Rodoviário Senador Antonio Mendes Canale, as árvores no canteiro da avenida Afonso Pena, na esquina com a rua 14 de Julho, e os ypês localizados, também na avenida Afonso Pena em frente à Praça do Rádio Clube.

Nos siga no Google Notícias