A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/03/2014 18:00

Cercas são para prevenir entrada de homem e ficarão prontas na segunda-feira

Bruno Chaves
Cercas do Parque Estadual do Prosa foram danificadas no início da semana (Foto: Marcos Ermínio)Cercas do Parque Estadual do Prosa foram danificadas no início da semana (Foto: Marcos Ermínio)
Divisórias serão reparadas e ficarão prontas no próximo dia 10 (Foto: Marcos Ermínio)Divisórias serão reparadas e ficarão prontas no próximo dia 10 (Foto: Marcos Ermínio)

As cercas do Parque Estadual do Prosa foram derrubadas no dia 3 de março por causa de acidentes. Elas estão em processo de manutenção e devem ficar prontas na próxima segunda-feira (10).

Veja Mais
Falta de manutenção tira beleza de parque ecológico e coloca animais em risco
Previsão é de semana chuvosa em Campo Grande e na maior parte de MS

Conforme o secretário de estadual de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, as divisórias são colocadas no parque ecológico “mais para conter a entrada do homem do que a saída dos animais”.

“Os animais grandes têm seu instinto de preservação e não costumam sair às ruas. Não se vê esse movimento, a não ser dos pequenininhos que saem com mais frequência, por isso todo o parque é sinalizado para que não ocorra acidentes”, explica.

Carlos contou que a Prefeitura do Parque é responsável pela manutenção do local que ela mandou intervir rapidamente na questão da cerca derrubada. Os postes do recurso são pré-moldados e devem ser instalados, no máximo, até o dia 10 de março.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions