ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Chuva forte e ventania marcam mudança de clima em Campo Grande

Próximos dias deverão ter condições semelhantes e temperaturas mais amenas, mas sem frio

Amanda Bogo e Julia Kaifanny | 09/05/2016 17:16
Nuvens carregadas fizeram o dia escurecer mais cedo na segunda-feira, em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Nuvens carregadas fizeram o dia escurecer mais cedo na segunda-feira, em Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

Forte chuva e ventania atingiram Campo Grande no fim da tarde desta segunda-feira (09). Segundo informações da Defesa Civil, o volume de chuva chegou em média a 10,9 milímetros na Capital.

A mudança no tempo está relacionada com a umidade na atmosfera vinda da Amazônia e da Bolívia. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), condições semelhantes devem ser registradas até a próxima quinta-feira (12), com temperatuas oscilando entre 20º C e 27º C. 

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, a previsão é de que as condições de tempo piorem na terça-feira (10). Chuvas mais fortes e trovoadas devem atingir a Capital no decorrer do dia. 

Mesmo com a mudança, uma nova frente fria não deve chegar a Capital até o próximo dia 19, para quando é esperado frio mais intenso. “Não vai aumentar nem diminuir as temperaturas, o tempo ficará apenas fresco”, finalizou Abraão.

Segundo a Defesa Civil, a região do Prosa foi a que registrou maior volume de chuva, com 13,75 milímetros. O colegiado ressaltou que não houve nenhum acionamento de emergência, e que por se tratar de uma chuva amena, o volume nas regiões da Capital não trará problemas.

 

Nos siga no Google Notícias