A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

31/07/2015 10:23

Cidades promovem ação pelo descarte correto de embalagens de agrotóxico

Liana Feitosa
O DNCL abre as portas de centrais de recebimento para visitantes para que conheçam podem as etapas do trabalho realizado pelas unidades. (Foto: A Tribuna MT)O DNCL abre as portas de centrais de recebimento para visitantes para que conheçam podem as etapas do trabalho realizado pelas unidades. (Foto: A Tribuna MT)

Para celebrar o 11º DNCL (Dia Nacional do Campo Limpo), comemorado todo 18 de agosto, oito pontos em Mato Grosso do Sul funcionarão como centrais de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. No ano passado, a ação reuniu 92 mil pessoas em todo o país.

Veja Mais
MPF recomenda monitoramento de agrotóxicos em produtos da Ceasa
Cada habitante de MS fica exposto a 34 litros de agrotóxicos por ano

As cidades de Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste irão promover atividades de conscientização ambiental em comemoração à data.

O DNCL abre as portas de centrais de recebimento para visitantes para que conheçam podem as etapas do trabalho realizado pelas unidades, além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a preservação do meio ambiente.

Em Campo Grande, a unidade fica na ACRA (Associação Campo Grandense das Revendas Agrícolas), na Avenida Henrique Bertin, 8.895, bairro Jardim Los Angeles.

Neste dia, unidades desenvolvem apresentações teatrais, exposições, iniciativas de conservação ambiental, palestras e oficinas. O dia é uma iniciativa do Sistema Campo Limpo do qual faz parte o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e comunidades do entorno das centrais de recebimento dessas embalagens.

De acordo com João Cesar Rando, diretor-presidente do inpEV, desde o início das operações do sistema, em 2002, já foram destinadas adequadamente mais de 330 mil toneladas do material.

“A existência do Sistema permitiu, por exemplo, que 447 mil toneladas de CO2 deixassem de ser emitidas, volume que corresponde a um milhão de barris de petróleo que deixaram de ser extraídos”, afirma.

Mais informações sobre o Dia Nacional do Campo Limpo, sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, Facebook (https://www.facebook.com/inpEV), YouTube (https://www.youtube.com/user/inpevbrasil) e Instagram (https://instagram.com/inpev).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions