ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Cinco são multados pela PMA depois de postar fotos de pescaria no Facebook

Paula Maciulevicius | 14/02/2013 09:49
Grupo postou fotos com rede e peixes acima do tamanho permitido durante a Piracema. (Foto: Reprodução/Facebook)
Grupo postou fotos com rede e peixes acima do tamanho permitido durante a Piracema. (Foto: Reprodução/Facebook)

Cinco pessoas foram multadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de postar fotos da pescaria durante o Carnaval no Facebook. Um sargento da Polícia de Jardim que encontrou as fotos pela rede social nesta quarta-feira.

As imagens detalham dois grupos, um deles de Jardim e outros de Medianeira, no Paraná, pescando no rio Miranda, com redes de pesca que é um dos petrechos proibidos, assim como peixes capturados, maiores do tamanho permitido. Cada um deles foi multado em R$ 700.

Segundo o chefe de Comunicação da PMA, major Queiroz, essa é a segunda vez que pelas redes sociais a Polícia consegue chegar aos infratores. “Localizamos as pessoas pelas próprias fotografias. Os autos de infração foram encaminhados para a delegacia, com as fotos é a mesa coisa de ter pego eles pescando”, diz.

Três dos pescadores são do Estado do Paraná e a multa vai chegar até eles pelo Correio. Em janeiro deste ano, três pessoas foram multadas e vão responder por crime ambiental depois que a Polícia identificou pela internet, um caso de maus-tratos contra uma sucuri, em Maracaju.

Nos siga no Google Notícias