A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

14/02/2013 09:49

Cinco são multados pela PMA depois de postar fotos de pescaria no Facebook

Paula Maciulevicius
Grupo postou fotos com rede e peixes acima do tamanho permitido durante a Piracema. (Foto: Reprodução/Facebook)Grupo postou fotos com rede e peixes acima do tamanho permitido durante a Piracema. (Foto: Reprodução/Facebook)

Cinco pessoas foram multadas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de postar fotos da pescaria durante o Carnaval no Facebook. Um sargento da Polícia de Jardim que encontrou as fotos pela rede social nesta quarta-feira.

Veja Mais
Em 7 dias, choveu 56% do esperado para o mês em município do interior
Quinta-feira de tempo instável, com chuvas durante todo o dia e máxima de 37ºC

As imagens detalham dois grupos, um deles de Jardim e outros de Medianeira, no Paraná, pescando no rio Miranda, com redes de pesca que é um dos petrechos proibidos, assim como peixes capturados, maiores do tamanho permitido. Cada um deles foi multado em R$ 700.

Segundo o chefe de Comunicação da PMA, major Queiroz, essa é a segunda vez que pelas redes sociais a Polícia consegue chegar aos infratores. “Localizamos as pessoas pelas próprias fotografias. Os autos de infração foram encaminhados para a delegacia, com as fotos é a mesa coisa de ter pego eles pescando”, diz.

Três dos pescadores são do Estado do Paraná e a multa vai chegar até eles pelo Correio. Em janeiro deste ano, três pessoas foram multadas e vão responder por crime ambiental depois que a Polícia identificou pela internet, um caso de maus-tratos contra uma sucuri, em Maracaju.




Gente quem já se viu multar alguém por apenas uma fotografia, isto é o cumulo do absurdo. Só no Brasil isto acontece. Já pensaram na posibilidade destas pessoas irem passando por um local do rio e o barco que eles estavam ter enganchado a elice na rede colocada por outra pessoa? Nestas fotografias não existem coordenadas geograficas e data em maquina fotografica pode muito bem ser alterada. Fazendo uma analogia, no caso das lombadas eletrônicas existem os sensores de velocidades que indicam o execesso de velocidade e as fotos tiradas corroboram para informar que o veiculo estava passando por ali naquele momento. Ai sim, existem duas provas inegaveis da infração e de dificil defesa. Não estou fazendo apologia ao crime e nem tão pouco defendendo infratores, mas a logica não é esta.
 
Katia Simone Rodrigues Costa em 21/02/2013 09:56:15
BANDO DE MAL INFORMADO .. O TIPO DE PESCA PRATICADA É CRIME.. !!! CRIME.. NAO IMPORTA SE É PIRACEMA OU NAO... PESCAR COM REDE DE ARRASTO É CRIME... ENTENDAMMMMMMMM ISSO DE UMA VEZ POR TODAS!!!!!

AAAA EE COMO NAO CONDENA... VOU MATAR NUM CIDADÃO TIRAR UM FOTO COM A CABEÇA DELE DEPOIS EU FALO QUE É UMA MONTAGEM... A SANTA PACIÊNCIA, O CARA É BURRO OU NAO QUER ENTENDER MESMO...

O CARA COMETEU O CRIME E BATEU FOTO, QUER MAIS PROVA PRA SER CONDENADA QUE ESSA?
 
THAIRO BARBOSA em 16/02/2013 09:25:37
o que adianta, ser crime pescar se a propria lai foi feita por quem não entende: explo, pescador amador, só pode uma pequena quantidade, mas profissional quantos mil kilos conseguir carregar, outro erro o tamanho do peixe, ao invés do tamanho (REGULAMENTAR) para cima , a lei teria que inverter ,seria do tamanho (REGULAMENTAR) para baixo, pois na natureza, predador ataca só os mais jovens, e da forma que esta a lei so podemos predar os mais velhos e ai sobra quem pra reproduzir sé pescamos os reprodutores
 
antonio rocha em 15/02/2013 09:51:33
Quem garante que eles estão pescando num rio, pode ser num pesque pag, acho que antes de emitir a multa verificarem se é realmente num rio que estão pescando. Pelo menos a foto acima não identifica se é rio ou lago de pesca.
 
Jorge Luiz em 15/02/2013 08:15:52
Parem de brigar eles não serão presos ,pois a lei de crimes ambientais, converte a pena de restrição de liberdade por ,pena restritiva de direito.Eles apenas pagarão uma multa e quisá um serviço comunitário.
 
rufino limeira em 14/02/2013 21:26:36
Se a moda pega as autoridades vao começar a julgar as pessoas por fotos e pelas aparencias.... K coisa, ao meu ver da ate pra ganhar uma grana do estado kkkkkkkkkkkk...
 
Flavio Lucas em 14/02/2013 19:25:15
Cada comentário hein..... Vcs querem saber mais que a PMA....com certeza eles sabem o que estão fazendo.
 
Ricardo Sadyama em 14/02/2013 18:28:02
Pescar no período de piracema é crime e infração administrativa. Pescar com rede também. Mas, quem inventou essa de ser crime pescar peixes maiores do que o permitido? O que existe é tamanho mínimo e não tamanho máximo. Quanto a multar em razão das fotos, o que se sabe é que se pode averiguar a notícia vinda das redes sociais e se confirmado o caso, aí a polícia age. Agora, multar somente com base em foto já acho um pouco demais; coisa de fofoqueiro!
 
Rosi Rezende em 14/02/2013 16:01:01
Lamento muito mas o Luciano esta com a razão, dificilmente estas provas os condenaram...
 
Emilio Carlos Silva em 14/02/2013 15:50:06
Cadeia neles!! Vão se defender do que??? Tá ai a prova!!
 
Claudia Tostes em 14/02/2013 15:48:15
Isso mesmo Luciano Marques, defenda as pessoas que descumprem a lei!! Tá na cara que eles estavam pescando com rede ... ou vc acha que alguem posta fotas de pescaria "de mentirinha"??? Tenha santa paciência ... vc deve achar bonito eles contratarem um advogado e se livrarem das penalidades, mesmo sabendo que eram culpados, né?? Lindo! palmas pra vc. É de gente como eles e como vc que o Brasil não precisa.
 
Ana Souza em 14/02/2013 15:46:12
pergunta 1 - quem prova que eles estavam pescando durante a piracema?
2 - quem prova que eles etam pescando?
3 - quem prova que eles estavam num rio?
4 - quem prova que essa foto é real?
seguno consta, multas de pesca irregualar, somente em flagrante.

agoa era hora de um bom advogado..
 
LUCIANO MARQUES em 14/02/2013 15:19:46
Bem Feitoooooooooo.
 
Aline Torre em 14/02/2013 10:25:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions