ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Cobra caninana assusta moradores de condomínio no Jardim Botafogo

Vanda Escalante | 09/02/2015 17:40
Captura do animal levou mais de 40 minutos (Foto: Reprodução)
Captura do animal levou mais de 40 minutos (Foto: Reprodução)

Na tarde do último sábado (7), os moradores do Condomínio Botafogo, no Jardim Botafogo, receberam uma visita muito indesejada e precisaram do auxílio da PMA (Polícia Militar Ambiental) para se verem livres de uma possível e perigosa nova moradora: uma cobra caninana adulta, com mais de um metro de comprimento.

De acordo com o morador que acionou a PMA, o técnico de informática Maxwell Fróes Borges,de 21 anos, a cobra foi vista por um amigo dele, que chegava para visitá-lo e avistou o réptil tentando se esconder debaixo de uma escada. Os moradores utilizam o vão da escada para guardar brinquedos e outros utensílios.

"Foi bastante assustador, principalmente porque tem muita criança sempre brincando por ali", contou Maxwell, que mora no condomínio há cerca de 5 anos com a mãe e uma irmã de dois anos.

Ele relatou ainda que há muito mato nas proximidades do condomínio e que, embora tenha sido a primeira vez que viu um animal desses no condomínio, já tinha ouvido histórias de outras cobras encontradas por ali. De acordo com a PMA, a serpente, da espécia espécie Spilotes Pullatus, não é peçonhenta e foi encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

Moradores fotografaram e filmaram a ação da PMA na captura do animal, que levou cerca de 40 minutos. Uma moradora postou o vídeo no Facebook e, nos comentários, não faltam elogios à ação dos militares. "Gente este policial é um exemplo, viu. Coitado, mesmo sem o devido material executou seu trabalho", comentou uma internauta. "O governador tem que comprar equipamento adequado para a Polícia Ambiental. Eles vão na raça e na vontade de fazer", completou outra.

Nos siga no Google Notícias