ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

Com estrago, temporais avançam por MS e Dourados tem vento de 53km/h

Aline dos Santos e Ricardo Campos Jr | 20/08/2016 17:49
As enxurradas abriram uma cratera no prolongamento de avenida em Naviraí. (Foto: Umberto Zum)
As enxurradas abriram uma cratera no prolongamento de avenida em Naviraí. (Foto: Umberto Zum)
Chuva fez estragos em posto de combustíveis em Naviraí.
Chuva fez estragos em posto de combustíveis em Naviraí.

Os temporais avançam pela região Sul do Estado na tarde deste sábado (dia 20). Em Dourados, as rajadas de vento chegaram a 53km/h às 15h29. De acordo com a estação da Embrapa Agropecuária Oeste, os vento foi classificado como fortíssimo. Foram registrados 19.8 milímetros de chuva. A ventania destelhou parte da cobertura de duas casas e derrubou uma árvore na região do Jardim Novo Horizonte.

“Nós tivemos três chamados, um de uma queda de árvore no portão de uma casa no Jardim Novo Horizonte, e duas casas na mesma região que tiveram o beiral destelhado. Estamos seguindo para o local para cortar a árvore, já as casas, nada grave, não chegou a destelhar, foi apenas o beiral mesmo”, afirma Ademir Martins, diretor operacional da Defesa Civil, em entrevista ao Dourados News. A chuva teve duração de 36 minutos.

A chuva atingiu Naviraí por volta das 14h, durou 45 minutos, e deixou um rastro de estragos no município, localizado a 366 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações do site Tá Na Mídia Naviraí, além do vento, o temporal veio acompanhado por pequenas pedras de granizo.

Foram registradas quedas de árvores, uma delas bloqueou a Avenida Amambai. Um poste de alta tensão foi danificado e fios arrebentaram. Várias partes da cidade ficaram sem energia.

Na Avenida Campo Grande, parte do teto de um posto de combustíveis desabou. Ninguém ficou ferido. As enxurradas abriram uma cratera no prolongamento da Avenida Weimar Gonçalves Torres, por onde passa o córrego Cumadai, interditando totalmente a via, que dá acesso a dois bairros da cidade e também ao Porto Caiuá.

Policiais militares estiveram no local organizando o trânsito seguidos de funcionários da prefeitura, que colocaram cavaletes sinalizando o local.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), uma frente fria, formada no Sul do Brasil, se desloca neste sábado pelo pelo Sul e Centro do Estado. A chuva é acompanhada de trovoadas e fortes rajadas de vento. Nas demais áreas, ocorrem chuvas isoladas. Mato Grosso do Sul tem alerta para tempestades e declínio de temperatura.

Nos siga no Google Notícias