A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

22/06/2016 09:54

Combate a problemas ambientais leva Corumbá a final de prêmio milionário

Anny Malagolini
As vencedoras serão anunciadas até o fim de 2016 (Foto: Marcos Ermínio)As vencedoras serão anunciadas até o fim de 2016 (Foto: Marcos Ermínio)

A cidade branca no Mato Grosso do Sul, Corumbá, é uma das 20 cidades da América Latina e Caribe, finalistas no prêmio internacional “Mayors Challenge 2016 da Bloomberg Philanthropies”. A competição incentiva cidades a desenvolver ideias ousadas para superar problemas urbanos e melhorar a vida na cidade e que tenham potencial para serem reproduzidas em outros locais.

Veja Mais
Domingo amanhece chuvoso e com previsão de máxima de 31°C na Capital
Domingo será de calor e chuvas com trovoadas em todo o MS, alerta instituto

Os problemas a serem superados em Corumbá são relacionados ao meio ambiente e ao desenvolvimento urbano. Com isso, o município criou um plano para combater o aumento da degradação ambiental causado pelo descarte inadequado de minério, um subproduto da mineração, transformando os resíduos em materiais úteis para construção. Também concorrem a premiação, as cidades brasileiras de Barueri (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

A intenção da premiação é encorajar as cidades a gerar ideias novas e ambiciosas para solucionar desafios urbanos e melhorar a vida da cidade – ideias com potencial de propagação para outras cidades com desafios semelhantes. Na última edição do prêmio, a campeã do prêmio foi a cidade espanhola Barcelona.

Este ano, o Mayors Challenge chega à América Latina e ao Caribe.Mais de 900 cidades da América Latina e do Caribe foram convidadas para concorrer e 290 cidades se inscreveram, representando 19 países da região. As cidades participantes representam 31% das cidades que podem participar – superando as taxas de participação de 24% e 26% das edições dos EUA e Europa do Mayors Challenge, respectivamente.

As equipes de cada uma das cidades finalistas participarão do Ideas Camp da Bloomberg Philanthropies, uma reunião de dois dias em Bogotá, na Colômbia onde as finalistas trabalharão com especialistas e cidades congêneres para ampliar e fortalecer suas propostas. As cidades finalistas enviarão suas inscrições finais em 15 de setembro e as vencedoras serão anunciadas até o fim de 2016.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions