A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

15/09/2014 17:32

Comemoração ao Dia da Árvore terá 10 dias de educação ambiental

Priscilla Peres
Crianças do Projeto Florestinha fizeram a limpeza de três lagoas de parque na semana passada. (Foto: PMA)Crianças do Projeto Florestinha fizeram a limpeza de três lagoas de parque na semana passada. (Foto: PMA)

Em comemoração ao Dia Internacional da Árvore (21 de setembro), a PMA (Polícia Militar Ambiental) e o Projeto Florestinha em parceria com outros órgão estão organizando uma série de atividades que começam amanhã e seguem até o dia 26 deste mês. Dentre elas, está programado o plantio de mudas nativas no Parque Cônsul Assaf Trad e em escolas de bairros de Campo Grande.

Veja Mais
Temporal com chuva de 30 milímetros e vento forte alaga ruas de Dourados
Corpo de bombeiros trabalha em alerta para chuva e novos estragos

A partir das 14h de amanhã, acontece o plantio de mudas nativas no pátio da Escola Municipal Nazira Anache, no bairro Jardim Anache. Durante o plantio os florestinhas farão palestras sobre a importância da vegetação no meio rural e urbano, os problemas gerados pelo desmatamento, a importância das árvores nos perímetros urbanos, além de discutir os problemas relativos ao Meio Ambiente.

A tarde, a partir das 13h30, outra equipe do Florestinha recebe alunos da Escola Municipal Hércules Maymone, no Parque Cônsul Assaf Trad, para uma série de atividades que incluem reciclagem de papel, plantio de mudas nativas, visitação ao museu de animais e peixes empalhados, entre outros.

A programação das atividades ainda conta com apresentação de teatro de fantoches e trilhas ecológicas. Durante a semana, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) levará cinco turmas de cinco escolas, cerca de 250 alunos, para as discussões ambientais com as crianças do Projeto.

Preparação - Na semana passada, a preparação dos trabalhos para a semana, envolveu a limpeza das três lagoas existentes no parque Cônsul Assaf Trad. Foram retiradas seis sacolas plásticas de 100 litros e dois cestos de resíduos, somente das bordas das lagoas. Os resíduos adentram as lagoas pelos canais de drenagem das ruas.

No domingo, 21 de setembro, o Núcleo de Educação Ambiental viajará para Amambai, onde durante toda a semana atenderá escolas no ginásio poliesportivo. Serão atendidos cerca de 3.800 alunos em trabalhos de Educação Ambiental, nas seguintes oficinas temáticas.

Com essa viagem para Amambai e mais duas que estão marcadas durante o ano letivo, para Itaquiraí (outubro) e Naviraí (novembro), a PMA cumpre a meta de atender uma cidade do interior ao mês, com os trabalhos de Educação Ambiental. Neste ano serão atendidos pelo Núcleo de Educação Ambiental da Capital, cerca de 25 mil alunos, superando a média anual que tem sido de 20 mil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions