A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

15/03/2015 11:05

Comissão de Meio Ambiente verifica situação de manancial do Córrego Guariroba

Flávia Lima
Manancial do Córrego Guariroba já foi responsável pelo abastecimento de mais de 50% da Capital. (Foto:Divulgação)Manancial do Córrego Guariroba já foi responsável pelo abastecimento de mais de 50% da Capital. (Foto:Divulgação)

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara fará nesta segunda-feira (16), uma visita ao Córrego Guariroba, na Fazenda São Luiz, para verificar as condições do manancial que já foi responsável por 54% do abastecimento de água em Campo Grande e hoje responde por menos de 40%. A ação foi definida antes da realização da audiência pública 'Águas de Campo Grande', que será realizada no dia 19 de março na Câmara Municipal, para que o grupo possa levantar os problemas do manancial e levar para discussão na audiência. 

Veja Mais
No primeiro mês de piracema, PMA registra aumento de 100% nas apreensões
Segunda-feira de tempo claro e com possibilidades de chuvas à tarde, em MS

De acordo com o vereador Eduardo Romero (PT do B), presidente da Comissão a questão dos mananciais da cidade merece atenção e um maior comprometimento das autoridades para evitar falta de água na Capital.
Na audiência pública serão discutidas as condições dos mananciais, a necessidade de parques lineares implantados e com manutenção, sistemas de captação de água e programas como o Manancial Vivo, que por meio de Pagamento de Serviços Ambientais (PSA) ficam determinadas ações de manutenção como forma de preservação. Outra assunto que deve ser discutido é a necessidade de um plano de drenagem eficaz. 'O assunto água possui um grande leque de temas para ser debatido pelos poderes e a sociedade. Por isso, quem participa da audiência contribui e esclarece', ressalta Eduardo Romero.

Para a visita técnica foi convidado o Ministério Público Estadual, Imasul, Planurb, Comissão de Meio Ambiente da OAB/M, Águas Guariroba, Seintrha, Fórum de Meio Ambiente, Semadur, Movimento Guariroba Vivo, Conselho Gestor do Apa, Assembleia Legislativa, Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal e produtores rurais da região do Guariroba.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions